• ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Professions


UFPB
PIBID
Bolsistas: Giselle Fernandes e Eduardo Oliveira
Plano de aula - Professions
Turma: 2ºF - tarde
Objetivo geral: Discutir sobre como escolher uma carreira
Objetivos específicos: Refletir e discutir sobre como escolher uma carreira e responder um quiz.


Tema
Tempo
Metodologia
Recursos didáticos
Avaliação

Professions
Apresentação da atividade 2’

Leitura das imagens e nome da profissão em inglês (pré-leitura)
1’ cada

Execução de leitura e discussão posterior
15’

Execução de atividade de pós-leitura
10’

De início, faremos uma discussão sobre profissões. Faremos aquela velha pergunta para iniciar: What is the most important: just earn money or like what you do? 
Na pré-leitura, pedir aos alunos para observar as imagem e nome em inglês sobre que profissional iríamos tratar; Fazer assim para os outros três profissionais; Assim como ler o texto sobre aquele profissional e identificar palavras-chave em inglês naquela profissão;
Depois, ler um texto adaptado sobre como escolher uma carreira, mostrando perguntas-chave em inglês e discutindo com os alunos. Disponível em http://work.chron.com/choosing-career-young-teenagers-14040.html
Depois de passar pelo letramento crítico e lingüístico discursivo, propomos aos alunos responderem um quiz. Abaixo. (Utilizamos o quiz proposto pelas bolsistas Alyne Gomes e Raianne Diniz na aula sobre Career http://pibidletrasinglesufpb2015.blogspot.com.br/2015/06/choosing-career-values-interest-and.html.)


Slide show; quadro e marcador
Através de perguntas feitas aos alunos sobre o tema exposto
  

domingo, 29 de novembro de 2015

Plano de Aula - Cinema


E.E.E.M. Escola Prof. Luiz Gonzaga de A. Burity – PIBID LETRAS-INGLÊS

Cinema


Bolsistas: Giuseppe Andrew; Juliana Barbosa dos Santos
Tema: cinema
Ano: 1º ano do ensino médio
Tempo estimado: 2 aulas

Objetivo geral: produzir sinopses de filmes e refletir a respeito do papel do cinema na sociedade
Objetivos específicos: discutir sobre os tipos de filmes, temáticas, aprender características de trailer e sinopse; criar sinopse.
Conteúdos

• Trailers
• Sinopse
• Vocabulário relacionado a filmes (romantic, comedy, thriller, etc.)

Procedimentos

Pre-leitura
Começar perguntando: do you like moves? What kind of movie do you like?
Horror, romantic, action, science-fiction, war, etc...
Ilicitar quais as características de cada tipo de filme
Perguntar quais artifícios eles usam para se informar a respeito de um filme antes de assisti-lo (provavelmente vão dizer trailer, sinopse)

Leitura
Mostra os trailers de dois filmes de gêneros diferentes
Pedir para que identifiquem o gênero de cada filme e ressaltem as diferenças e semelhanças
Discussão sobre o tema (cinema, marketing, preferências)
Perguntar qual artificio além do trailer eles conhecem (se não falarem sinopse, introduzi-la assim mesmo)
Entregar as sinopses dos filmes previamente mostrados nos trailers e pedir para que ao lerem os alunos destaquem verbos no simple present, connectives e outras peculiaridades do gênero sinopse.
Ao checar mostrar em power point essas características ressaltadas.
Escrever um exemplo de sinopse no quadro
Pedir para que os alunos tentem escrever uma sinopse de um filme que já assistiram.

Pós-leitura
Escrever um exemplo de sinopse no quadro
Pedir para que os alunos tentem escrever uma sinopse de um filme que já assistiram (usar celular como meio de tradução ou pesquisa)

Recursos didáticos
• Televisão
• Sinopses
• trailers