EEEFM Prof. Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity
Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz
Turma: 2º ano T8 Data: 27/07/2015
Turma: 2º ano T8 Data: 27/07/2015
Duração: 45 minutos
Número de
alunos: 23
alunos
Tema: Esportes: questões de gênero e superação de
obstáculos
Objetivo geral:
Perceber estereótipos de gêneros
em cenas de filme
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
Metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
- Discutir/
debater acerca dos papéis do homem e da mulher no ambiente esportivo.
- Fazer
comparações na língua inglesa
- Contrastar /
comparar as questões de gênero no
esporte nos contextos brasileiro e sueco.
- Escrever e dar
opinião na língua inglesa.
|
Estereótipo:
definição
Comparativo: forma, uso e função
Vocabulário sobre
o tema
I think (or believe) that... because...
|
·
Primeiro,
passaremos um trecho do filme “She’s the man” para os alunos inferirem o tema
da aula e dizerem o que mais chamou a atenção deles no vídeo.
·
Feito
isso, passaremos algumas cenas do filme em que as questões de gênero ficam
evidentes e discutiremos com os alunos (Esse tipo de discurso é comum aqui no
Brasil? Por que sim/não?).
·
Durante
a discussão, mostraremos um slide com imagens do Google e manchete sobre o
futebol masculino (Por que será que encontramos mais informações sobre o
masculino?) e traremos informações sobre EUA e Suécia.
·
Em
seguida, leremos a transcrição de algumas falas do filme que estarão expostas
nos slides para discutirmos as comparações feitas entre os gêneros e também
alguns estereótipos comuns sobre essa questão.
·
Feito
isso, cada dupla ou grupo ficará responsável por discutir um dos estereótipos
lidos e escrever, com a ajuda das bolsistas, o que o grupo acha para ser
discutido no grande grupo.
·
Partindo
desses exemplos nos slides e quadro, explicaremos os comparativos. Por fim,
cada dupla receberá 2 cards com 3 palavras-chave cada onde terão que discutir
e elaborar 2 frases (1 para cada card)
utilizando a estrutura usada para fazer comparações na LI. Em seguida, cada
dupla apresentará suas frases e confrontar com outra dupla que recebeu os
mesmos cards e discutir no grande grupo.
|
- Filme
- TV
- Computador
- Slides
|
Comparações
Questão estilo
ENEM
|
Anexos
0 comentários :
Postar um comentário