segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Questões de gênero no esporte


EEEFM Prof. Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity
Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz
Turma: 2º ano T8           Data: 27/07/2015
Duração: 45 minutos
Número de alunos: 23 alunos
Tema: Esportes: questões de gênero e superação de obstáculos
Objetivo geral: Perceber estereótipos de gêneros em cenas de filme

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos Metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
- Discutir/ debater acerca dos papéis do homem e da mulher no ambiente esportivo.


- Fazer comparações na língua inglesa

- Contrastar / comparar  as questões de gênero no esporte nos contextos brasileiro e sueco.

- Escrever e dar opinião na língua inglesa.

Estereótipo: definição

Comparativo: forma, uso e função

Vocabulário sobre o tema

I think (or believe) that... because...  


·         Primeiro, passaremos um trecho do filme “She’s the man” para os alunos inferirem o tema da aula e dizerem o que mais chamou a atenção deles no vídeo.
·         Feito isso, passaremos algumas cenas do filme em que as questões de gênero ficam evidentes e discutiremos com os alunos (Esse tipo de discurso é comum aqui no Brasil? Por que sim/não?).
·         Durante a discussão, mostraremos um slide com imagens do Google e manchete sobre o futebol masculino (Por que será que encontramos mais informações sobre o masculino?) e traremos informações sobre EUA e Suécia.  
·         Em seguida, leremos a transcrição de algumas falas do filme que estarão expostas nos slides para discutirmos as comparações feitas entre os gêneros e também alguns estereótipos comuns sobre essa questão.
·         Feito isso, cada dupla ou grupo ficará responsável por discutir um dos estereótipos lidos e escrever, com a ajuda das bolsistas, o que o grupo acha para ser discutido no grande grupo.
·         Partindo desses exemplos nos slides e quadro, explicaremos os comparativos. Por fim, cada dupla receberá 2 cards com 3 palavras-chave cada onde terão que discutir e elaborar 2 frases (1 para cada card) utilizando a estrutura usada para fazer comparações na LI. Em seguida, cada dupla apresentará suas frases e confrontar com outra dupla que recebeu os mesmos cards e discutir no grande grupo.
- Filme
- TV
- Computador
- Slides


Comparações

Questão estilo ENEM



Anexos

Postagens Relacionadas:

  • Plano de Aula- War Escola: José Lins do Rego Ano/ Turma: 1º B          Turno: Tarde Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Janaine e Janine Tema: War Objetivo geral: Desenvolver ol… Leia Mais
  • Plano de Aula - War 2 Escola: José Lins do Rego Turma: 1º B          Turno: Tarde Bolsistas: Juliana Silveira e Mariane Maia Professor Supervisor: Ana Maria Tema: Guerra Objetivo geral: discut… Leia Mais
  • Plano de Aula - Rotina 2 Escola Estadual José Lins do Rego Ano: 2015   Turno:tarde   Turma: 1 B Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Janine Rolim e Janaine Rolim PLANO DE AULA TEMA: Rotina OBJETIVO GERAL: Exp… Leia Mais
  • Short conversations II Autor: João Francisco da Silva Neto Tema: Justiça social Público-alvo: Alunos do 3º ano do ensino médio Duração: 30 minutos Objetivo: expressar opinião em língua estrangeira usando expressões de concordância(I love it!, … Leia Mais
  • Plano de Aula - Rotina Escola: José Lins do Rego Ano/ Turma: 1º B          Turno: Tarde Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Juliana Silveira e Mariane Tema: Atividades de rotina de a… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário