segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Professions


UFPB
PIBID
Bolsistas: Giselle Fernandes e Eduardo Oliveira
Plano de aula - Professions
Turma: 2ºF - tarde
Objetivo geral: Discutir sobre como escolher uma carreira
Objetivos específicos: Refletir e discutir sobre como escolher uma carreira e responder um quiz.


Tema
Tempo
Metodologia
Recursos didáticos
Avaliação

Professions
Apresentação da atividade 2’

Leitura das imagens e nome da profissão em inglês (pré-leitura)
1’ cada

Execução de leitura e discussão posterior
15’

Execução de atividade de pós-leitura
10’

De início, faremos uma discussão sobre profissões. Faremos aquela velha pergunta para iniciar: What is the most important: just earn money or like what you do? 
Na pré-leitura, pedir aos alunos para observar as imagem e nome em inglês sobre que profissional iríamos tratar; Fazer assim para os outros três profissionais; Assim como ler o texto sobre aquele profissional e identificar palavras-chave em inglês naquela profissão;
Depois, ler um texto adaptado sobre como escolher uma carreira, mostrando perguntas-chave em inglês e discutindo com os alunos. Disponível em http://work.chron.com/choosing-career-young-teenagers-14040.html
Depois de passar pelo letramento crítico e lingüístico discursivo, propomos aos alunos responderem um quiz. Abaixo. (Utilizamos o quiz proposto pelas bolsistas Alyne Gomes e Raianne Diniz na aula sobre Career http://pibidletrasinglesufpb2015.blogspot.com.br/2015/06/choosing-career-values-interest-and.html.)


Slide show; quadro e marcador
Através de perguntas feitas aos alunos sobre o tema exposto
  

0 comentários :

Postar um comentário