PIBID
Bolsistas: Giselle Fernandes e Eduardo Oliveira
Plano de aula - Professions
Turma: 2ºF - tarde
Objetivo geral: Discutir sobre como escolher uma carreira
Objetivos específicos: Refletir e discutir sobre como escolher uma carreira e responder um quiz.
Tema
|
Tempo
|
Metodologia
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Professions
|
Apresentação da
atividade 2’
Leitura das imagens
e nome da profissão em inglês (pré-leitura)
1’ cada
Execução de leitura e discussão posterior
15’
Execução de atividade
de pós-leitura
10’
|
De início, faremos uma discussão sobre profissões. Faremos aquela velha pergunta para iniciar: What is the most important: just earn money or like what you do?
Na pré-leitura, pedir
aos alunos para observar as imagem e nome em inglês sobre que profissional
iríamos tratar; Fazer assim para os outros três profissionais; Assim como ler
o texto sobre aquele profissional e identificar palavras-chave em inglês
naquela profissão;
Depois, ler um texto
adaptado sobre como escolher uma carreira, mostrando perguntas-chave em inglês e discutindo com os alunos.
Disponível em http://work.chron.com/choosing-career-young-teenagers-14040.html
Depois de passar pelo
letramento crítico e lingüístico discursivo, propomos aos alunos responderem
um quiz. Abaixo. (Utilizamos o quiz proposto pelas bolsistas Alyne Gomes e Raianne
Diniz na aula sobre Career http://pibidletrasinglesufpb2015.blogspot.com.br/2015/06/choosing-career-values-interest-and.html.)
|
Slide show; quadro e
marcador
|
Através de perguntas
feitas aos alunos sobre o tema exposto
|
0 comentários :
Postar um comentário