PLANO DE AULA
EEEM Escritor José Lins do
Rêgo
Data: 08 de Junho de 2015
Bolsista: Thaís
Duração: 45 minutos (1
hora aula)
Tema: Ações no
passado remoto e recente
Objetivo Geral: Referenciar
ações no passado remoto e recente
e entender o uso
do Used to.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
|
CONTEÚDOS
|
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
|
RECURSOS
DIDÁTICOS
|
AVALIAÇÃO
|
1.
Expressar ações no passado remoto e recente,
marcado cronologicamente por advérbios ou referência a tempo.
2.
Entender uso e função
do ‘used to’
3.
Diferenciar ‘used to’
de simple past
4. Ampliar o vocabulário dos alunos com relação às ações de rotina no
passado
|
1. Vocabulário em inglês
relacionado às ações de rotina no tempo passado;
2. Used to: função e uso;
3.
Simple Past: função e uso
|
O professor
inicia a aula lançando duas perguntas no quadro: What did you do yesterday? And 5 years
ago... What did you use to do? Primeiro
o professor irá trabalhar a primeira pergunta, fazendo os alunos responderem
sobre as atividades do dia anterior e em seguida as colocará em sentenças no
quadro utilizando Simple Past. Por exemplo: I
went to the beach, I played soccer etc. Depois
irá lançar a segunda pergunta, ajudando os alunos a entender que não é mais
sobre ontem, mas cinco anos atrás e fará o mesmo processo de colocar no
quadro, mas utilizando o Used to.
Em
seguida, o professor faz perguntas
relacionadas a ações diversas de modo a envolver respostas positivas e
negativas às interrogativas elaboradas.
Para
checar se os alunos realmente entenderam, o professor
Logo
depois, o professor entrega a atividade objetiva para os alunos responderem. Lê
com eles e tira duvidas sobre as ações.
If
time: Professor leva algumas sentenças com Used to e faz com que os alunos
descubram a ação através de mímicas e falem a mesma em inglês.
|
Atividade
extra;
Slips
com sentenças elaboradas com Used to.
|
Uso da língua
inglesa para cumprir propósito comunicativo de expressar ações no passado
remoto e mais recente devidamente marcado, diferenciando o uso de Used to e simple past,
|
0 comentários :
Postar um comentário