quinta-feira, 9 de julho de 2015

Plano de aula Used to


PLANO DE AULA
EEEM Escritor José Lins do Rêgo
Data: 08 de Junho de 2015
Bolsista: Thaís
Duração: 45 minutos (1 hora aula)
Tema: Ações no passado remoto e recente
Objetivo Geral: Referenciar ações  no passado remoto e recente
e entender o uso do Used to.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
CONTEÚDOS
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
RECURSOS DIDÁTICOS
AVALIAÇÃO
1.      Expressar ações no passado remoto e recente, marcado cronologicamente por advérbios ou referência a tempo.
2.      Entender uso e função do ‘used to’
3.      Diferenciar ‘used to’ de simple past
4.      Ampliar o vocabulário dos alunos com relação às ações de rotina no passado

1.       Vocabulário em inglês relacionado às ações de rotina no tempo passado;

2.       Used to: função e uso;

3.       Simple Past: função e uso

O professor inicia a aula lançando duas perguntas no quadro: What did you do yesterday? And 5 years ago... What did you use to do? Primeiro o professor irá trabalhar a primeira pergunta, fazendo os alunos responderem sobre as atividades do dia anterior e em seguida as colocará em sentenças no quadro utilizando Simple Past. Por exemplo: I went to the beach, I played soccer etc. Depois irá lançar a segunda pergunta, ajudando os alunos a entender que não é mais sobre ontem, mas cinco anos atrás e fará o mesmo processo de colocar no quadro, mas utilizando o Used to.
Em seguida,  o professor faz perguntas relacionadas a ações diversas de modo a envolver respostas positivas e negativas às interrogativas elaboradas.
Para checar se os alunos realmente entenderam, o professor pode pergunta: What did you use to do when you were a child? Encorajando-os a responder na negativa e afirmativa.
Logo depois, o professor entrega a atividade objetiva para os alunos responderem. Lê com eles e tira duvidas sobre as ações.
If time: Professor leva algumas sentenças com Used to e faz com que os alunos descubram a ação através de mímicas e falem a mesma em inglês.
Atividade extra;
Slips com sentenças elaboradas com Used to.

















Uso da língua inglesa para cumprir propósito comunicativo de expressar ações no passado remoto e mais recente devidamente marcado, diferenciando o uso de  Used to e simple past,


 


Postagens Relacionadas:

  • Bullying e Homofobia Autor: João Francisco da Silva Neto Público -alvo: alunos do ensino médio Duração: 30 minutos Objetivo: Discutir as consequência da prática de bullying  e a necessidade de respeitar a identidade  de outras pes… Leia Mais
  • Natural Disasters Escola Municipal __________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________  Professor regente: __________________________________________ Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes, Bre… Leia Mais
  • Hot spots de João Pessoa EEEFM Professor Luiz Gonzaga de A. Burity Tema:Hot spots de João Pessoa Bolsistas: Ana Beatriz Albuquerque e José Moacir Rodrigues Neto Turma: 1ºAno Duração: 30min Plano de aula Objetivo geral: Perceber e valoriza… Leia Mais
  • Special Women Escola Municipal ____________________________________________ Ano: 7º ano      Turno:_________________ Turma:_____________ Professor regente: __________________________________________ Bolsista/est… Leia Mais
  • Preparatório ENEM Autor: João Francisco da Silva Neto Público -alvo: alunos do 3º ano do ensino médio Duração:  4 aulas de 30 minutos Objetivo: Orientar os estudantes sobre a importância de e torná-los aptos a utilizar estratégias d… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário