terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Animals vs. Olympians 2° ano E - José Lins do Rêgo


EEEM Escritor José Lins do Rêgo.
Bolsistas: Rayssa Pê e Thaís Neves.
Série: 2º ano           Data: 27 de julho de 2015.
Tema: Animals vs. Olympians  
Objetivo geral: Conhecer os melhores atletas do mundo e os animais que são melhores que eles nas capacidades físicas.

OBJETIVOS ESPECIFICOS: 

1.    Conhecer alguns atletas e suas modalidades;
2.    Comparar as habilidades dos atletas as dos animais;
3.    Compreender e  utilizar Comparativos de superioridade;
4.    Conhecer esportes em Língua Inglesa;
5.    Ampliar vocabulário em língua estrangeira relacionado ao tema.

CONTEÚDOS:

1.     Infográfico Animals vs. Olympians;
2.     Vocabulário em inglês relacionado ao tema;
3.     Comparatives: uso e forma;
4.     Esportes em língua inglesa.

PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:

Pré-leitura
            O professor inicia a aula perguntando quais os esportes que os alunos conhecem e quais as modalidades que fazem parte dos jogos de inverno.
Em seguida, o professor questionará os alunos de forma geral sobre as habilidades dos atletas e alguns animais.

Leitura
No primeiro momento, o professor apresenta o infográfico localizado na página 52 do livro e pergunta o que eles estão vendo, em que os animais podem estar relacionados com os atletas. Logo depois, o mesmo começa a leitura com os alunos utilizando inferência e destacando o uso dos comparativos.
Após a leitura, o professor cola os slips com a forma dos comparativos e coloca um exemplo do texto no quadro. Fazendo os alunos repetirem e pede pra que eles digam qual o melhor time do mundo e utiliza os exemplos dos alunos para montar exemplos no quadro. Entendido o uso, o professor novamente pede para que os alunos pensem em sentenças utilizando os Comparatives.
Pós-escuta
Na atividade de pós-leitura, o professor divide a sala em grupos para jogar o jogo da memória. O professor entrega os cards com as imagens dos esportes e uma folha com os nomes dos esportes para que o aluno possa colocar a imagem próxima ao nome.
Depois de montado, o professor verifica com os alunos as imagens e os nomes, trabalhando pronuncia com a turma.

RECURSOS DIDÁTICOS:

Infográfico, slips com comparativos de superioridade e jogo da memória com alguns esportes e seus respectivos nomes em língua inglesa. 

AVALIAÇÃO:

Participação durante a aula;

Envolvimento nas atividades propostas;

Montagem do jogo da memória;

Reflexão do tema.




0 comentários :

Postar um comentário