EEEM Escritor José Lins do Rêgo.
Bolsistas: Rayssa Pê e Thaís Neves.
Série: 2º ano Data: 27 de julho de 2015.
Série: 2º ano Data: 27 de julho de 2015.
Tema:
Animals vs. Olympians
Objetivo geral: Conhecer
os melhores atletas do mundo e os animais que são melhores que eles nas
capacidades físicas.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
1. Conhecer alguns atletas e suas modalidades;
2. Comparar as habilidades dos atletas as dos animais;
3. Compreender e
utilizar Comparativos de superioridade;
4. Conhecer esportes em Língua Inglesa;
5. Ampliar vocabulário em língua estrangeira relacionado
ao tema.
CONTEÚDOS:
1. Infográfico Animals vs. Olympians;
2. Vocabulário em inglês relacionado ao tema;
3. Comparatives: uso e forma;
4. Esportes em língua inglesa.
PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
Pré-leitura
O professor
inicia a aula perguntando quais os esportes que os alunos conhecem e quais as
modalidades que fazem parte dos jogos de inverno.
Em
seguida, o professor questionará os alunos de forma geral sobre as habilidades
dos atletas e alguns animais.
Leitura
No primeiro momento, o professor apresenta o
infográfico localizado na página 52 do livro e pergunta o que eles estão vendo,
em que os animais podem estar relacionados com os atletas. Logo depois, o mesmo
começa a leitura com os alunos utilizando inferência e destacando o uso dos
comparativos.
Após a leitura, o professor cola os slips com a forma
dos comparativos e coloca um exemplo do texto no quadro. Fazendo os alunos
repetirem e pede pra que eles digam qual o melhor time do mundo e utiliza os
exemplos dos alunos para montar exemplos no quadro. Entendido o uso, o
professor novamente pede para que os alunos pensem em sentenças utilizando os
Comparatives.
Pós-escuta
Na atividade de pós-leitura, o professor divide a sala
em grupos para jogar o jogo da memória. O professor entrega os cards com as
imagens dos esportes e uma folha com os nomes dos esportes para que o aluno
possa colocar a imagem próxima ao nome.
Depois de montado, o professor verifica com os alunos
as imagens e os nomes, trabalhando pronuncia com a turma.
RECURSOS DIDÁTICOS:
Infográfico,
slips com comparativos de superioridade e jogo da memória com alguns esportes e
seus respectivos nomes em língua inglesa.
AVALIAÇÃO:
Participação durante a
aula;
Envolvimento nas atividades propostas;
Montagem do jogo da memória;
Reflexão do tema.
0 comentários :
Postar um comentário