• ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

  • ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

    2014

domingo, 29 de novembro de 2015


Plano de Aula

Tema: Superação – Overcoming

Autores: Giselle Fernandes e Francisca Raquel A. Moreira

Turma: 2º ano do Ensino Médio

Duração:45 minutos

Objetivo geral: Fixar o conteúdo “comparatives” e refletir sobre a importância da superação.


Objetivos Específicos


- Trabalhar a autoestima;

- Compreender o vocabulário relacionado ao tema “superação”;

- Refletir sobre a necessidade de sempre se superar;


Conteúdos

- Comparatives (Stronger, wiser, thicker, smarter);


- Superação;


Procedimentos Metodológicos

Pré-leitura:


. Escrever no quadro a palavra “Superação” ao lado de Overcoming e perguntar o que, para eles, é superação.
. Perguntar se eles já superaram alguma coisa ou se conhecem alguém que já o fez.
. Pedir para eles pensarem e refletirem se há algo que eles precisam superar.

Leitura:
. Escrever no quadro a palavra “Fighter” (título da música) e perguntar o que eles entendem dela:

“Fighter é só quem luta nos ringues?”
“O que é ser um fighter no dia-a-dia?”
“Vocês conhecem alguém que é um exemplo de fighter?”


. Entregar os papéis com a letra da música e passá-la uma vez.

. Passar novamente, pausando para traduzir a música com eles, construindo o sentido do texto juntos.
. Passar novamente pedindo para que eles identifiquem os comparatives.

Pós-leitura:

. Perguntar sobre o que eles acham da mensagem que a música passa.

Recursos Didáticos
- Quadro;

- Som;

- Papel;

Avaliação
Participação nas perguntas, na “leitura” da música e na identificação dos comparatives.





domingo, 22 de novembro de 2015

Apps e relacionamentos


Autor: João Francisco da Silva Neto
Público: alunos do ensino médio
Duração: 30 minutos
Conteúdo: Presente simples, vocabulário relacionado a aplicativos
Material: curta metragem 97% disponível em https://vimeo.com/143233550
Procedimento:
O professor escreve a palavra app no quadro e explica que essa abreviação hoje em dia se refere a um recurso tecnológico designado para exercer determinadas funções. Então pergunta aos alunos que tipo de aplicativos eles costumam ter em seus smartphones. Então o professor entrega aos alunos um pedaço de papel com definições de alguns aplicativos e pede que os alunos citem pelo menos um exemplo de algum aplicativo que esteja de acordo com as seguintes definições.
I use it to send messages to my friends.
I use it to share photos.
I use it to find places I don't know.
I use it to protect my phone. (6")
Após as identificações o professor comente com os alunos que existem aplicativos que cumprem a função de cupido e pergunta aos alunos se já utilizaram algum aplicativo para conhecer alguém. Então os convida para assistir um pequeno filme chamado 97% .(7")
Ao longo do filme o personagem principal vai verificar algumas informações em um aplicativo para identificar alguém, peça aos alunos para dizerem ao final do filme quais informações foram verificadas e o que elas significam.
Em seguida divida os alunos em grupos de até 4 estudantes e peça para eles simularem uma pesquisa semelhante a do app.
Procedimento da simulação:
cada grupo escolhe um dos membros e anota em um papel suas características.
Para isso receberão uma lista de palavras: black hair, blondie hair, brown hair, black eyes, brown eyes, blue eyes, big smile, short smile, tall, short, long hair, short hair etc.
Cada grupo utilizará comandos para requerer informações: height, eyes, hair, smile, este comandos serão respondidos através de um painel que cada grupo disporá. Vence o grupo que identificar o membro escolhido pelo outro grupo.
O professor distribuirá entre os alunos celulares feitos com papel colorido e uma abertura na frente para troca de tela em que aparecerão os tipos de informação que serão respondidas pelos alunos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pôster Fica Pibid


MOSTRA DE PROFISSÕES - 21/10/2015





Gincana Burity


Mobilização #FicaPIBID