domingo, 29 de novembro de 2015


Plano de Aula

Tema: Superação – Overcoming

Autores: Giselle Fernandes e Francisca Raquel A. Moreira

Turma: 2º ano do Ensino Médio

Duração:45 minutos

Objetivo geral: Fixar o conteúdo “comparatives” e refletir sobre a importância da superação.


Objetivos Específicos


- Trabalhar a autoestima;

- Compreender o vocabulário relacionado ao tema “superação”;

- Refletir sobre a necessidade de sempre se superar;


Conteúdos

- Comparatives (Stronger, wiser, thicker, smarter);


- Superação;


Procedimentos Metodológicos

Pré-leitura:


. Escrever no quadro a palavra “Superação” ao lado de Overcoming e perguntar o que, para eles, é superação.
. Perguntar se eles já superaram alguma coisa ou se conhecem alguém que já o fez.
. Pedir para eles pensarem e refletirem se há algo que eles precisam superar.

Leitura:
. Escrever no quadro a palavra “Fighter” (título da música) e perguntar o que eles entendem dela:

“Fighter é só quem luta nos ringues?”
“O que é ser um fighter no dia-a-dia?”
“Vocês conhecem alguém que é um exemplo de fighter?”


. Entregar os papéis com a letra da música e passá-la uma vez.

. Passar novamente, pausando para traduzir a música com eles, construindo o sentido do texto juntos.
. Passar novamente pedindo para que eles identifiquem os comparatives.

Pós-leitura:

. Perguntar sobre o que eles acham da mensagem que a música passa.

Recursos Didáticos
- Quadro;

- Som;

- Papel;

Avaliação
Participação nas perguntas, na “leitura” da música e na identificação dos comparatives.





0 comentários :

Postar um comentário