domingo, 29 de novembro de 2015


Plano de Aula

Tema: Superação – Overcoming

Autores: Giselle Fernandes e Francisca Raquel A. Moreira

Turma: 2º ano do Ensino Médio

Duração:45 minutos

Objetivo geral: Fixar o conteúdo “comparatives” e refletir sobre a importância da superação.


Objetivos Específicos


- Trabalhar a autoestima;

- Compreender o vocabulário relacionado ao tema “superação”;

- Refletir sobre a necessidade de sempre se superar;


Conteúdos

- Comparatives (Stronger, wiser, thicker, smarter);


- Superação;


Procedimentos Metodológicos

Pré-leitura:


. Escrever no quadro a palavra “Superação” ao lado de Overcoming e perguntar o que, para eles, é superação.
. Perguntar se eles já superaram alguma coisa ou se conhecem alguém que já o fez.
. Pedir para eles pensarem e refletirem se há algo que eles precisam superar.

Leitura:
. Escrever no quadro a palavra “Fighter” (título da música) e perguntar o que eles entendem dela:

“Fighter é só quem luta nos ringues?”
“O que é ser um fighter no dia-a-dia?”
“Vocês conhecem alguém que é um exemplo de fighter?”


. Entregar os papéis com a letra da música e passá-la uma vez.

. Passar novamente, pausando para traduzir a música com eles, construindo o sentido do texto juntos.
. Passar novamente pedindo para que eles identifiquem os comparatives.

Pós-leitura:

. Perguntar sobre o que eles acham da mensagem que a música passa.

Recursos Didáticos
- Quadro;

- Som;

- Papel;

Avaliação
Participação nas perguntas, na “leitura” da música e na identificação dos comparatives.





Postagens Relacionadas:

  • Meio Ambiente Escola Municipal ______________________________________ Ano: ___7º________ Turno:________________ Turma:_______ Professore regente: Geísa Ribeiro Bolsista: Ademar Dias. PLANO DE AULA TEMA: Meio ambiente OBJETIVO … Leia Mais
  • Água - Sequência Didática Pibid Escola: José Lins do Rego Bolsistas: Juliana Silveira e Mariane Maia Turmas: 1º ano/2º ano Esta sequência didática foi produzida pelas bolsistas Juliana Silveira e Mariane Maia para ser aplicado na Escola Es… Leia Mais
  • Aula - How people listen to Music over the years - Music device through time Escola Estadual José Lins do Rêgo Ano: 1º Turno: Tarde Turma: A e B Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Janaine, Janine, Juliana e Mariane. PLANO DE AULA TEMA: How people listen to Music over the years -… Leia Mais
  • What is family? EEEFM Burity Tena: O que é família? Bolsista: Ana Beatriz Turma: 1º ano Aulas: 1 (30min) ü  Objetivo geral: Redimensionar o conceito de família e sua diversidade. Objetivos específicos Conteúdos Re… Leia Mais
  • Os Impactos da Tecnologia THE IMPACT OF TECHNOLOGY GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS JULIANA DOS SANTOS TURMA: 1ANO – 45 minutos DESCRIÇÃO:Os estudantes terão acesso a um material no qual expõe os benefícios e os malefícios da tecnolo… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário