Plano de Aula
Tema: Superação – Overcoming
Autores: Giselle Fernandes e Francisca Raquel A. Moreira
Turma: 2º ano do Ensino Médio
Duração:45 minutos
Objetivo geral: Fixar o conteúdo “comparatives” e refletir sobre a importância da superação.
Objetivos Específicos
- Trabalhar a autoestima;
- Compreender o vocabulário relacionado ao tema “superação”;
- Refletir sobre a necessidade de sempre se superar;
Conteúdos
- Comparatives (Stronger, wiser, thicker, smarter);
- Superação;
Procedimentos Metodológicos
Pré-leitura:
. Escrever no quadro a palavra “Superação” ao lado de Overcoming e perguntar o que, para eles, é superação.
. Perguntar se eles já superaram alguma coisa ou se conhecem alguém que já o fez.
. Pedir para eles pensarem e refletirem se há algo que eles precisam superar.
Leitura:
. Escrever no quadro a palavra “Fighter” (título da música) e perguntar o que eles entendem dela:
“Fighter é só quem luta nos ringues?”
“O que é ser um fighter no dia-a-dia?”
“Vocês conhecem alguém que é um exemplo de fighter?”
. Entregar os papéis com a letra da música e passá-la uma vez.
. Passar novamente, pausando para traduzir a música com eles, construindo o sentido do texto juntos.
. Passar novamente pedindo para que eles identifiquem os comparatives.
Pós-leitura:
. Perguntar sobre o que eles acham da mensagem que a música passa.
Recursos Didáticos
- Quadro;
- Som;
- Papel;
Avaliação
Participação nas perguntas, na “leitura” da música e na identificação dos comparatives.
0 comentários :
Postar um comentário