C.E.E.E.A. Sesquicentenário
Bolsistas: Alyne, Janaíne, Raianne
Turma: 8º ano
Turma: 8º ano
Duração: 45 minutos
Objetivo geral: Refletir sobre superstições locais por meio da
língua inglesa
Objetivos específicos
-
discutir superstitions regionais
- formar
frases com IF clause
-
reconhecer as superstitions
Conteúdos
- If
clause
- Superstições
Procedimentos Metodológicos
·
No
quadro, estarão colados 10 papéis A4 enumerados e no verso estará uma imagem
equivalente a uma superstição mais próxima da nossa realidade (sandália virada
mata a mãe, guarda-chuva aberto dentro de casa traz má sorte; vassoura no pé não casa, contar
estrelas dá verruga; banana ou pitomba grudados tem filhos gêmeos; bolsa no
chão perde dinheiro; bater na madeira isola maus; comer manga com leite mata;
gato preto dá azar; 1º biscoito ou pastilha rouba o namorado).
·
Começaremos
a aula falando das regras da atividade (alunos não podem falar, apenas o
representante de cada grupo, respostas dadas por outros membro serão
desconsiderados).
·
Os
alunos, divididos em 5 grupos, pegarão um papel com um número de 1 a 10 e
responderão qual é a superstição retratada na imagem.
·
Quando
todos os grupos já tiverem respondido, eles receberão suas respectivas frases
fragmentadas em Inglês e terão 3 minutos para formar a frase no grupo e
escreverão ou colarão no quadro.
·
Na
sequência, faremos a correção das frases em grupo e chamaremos a atenção dos
alunos para a estrutura usada (If clause).
Flexibilização:
- Surdez: imagens e palavras-chave no
lugar das frases (exemplo: imagem da sandália virada e card com mãe morre).
- Síndrome de Down: menos imagens e mesma
coisa dos alunos surdos E/OU vocabulário das imagens e formação das palavras
- West: menos imagens e vocabulário.
Recursos didáticos
-
imagens impressas
- durex
- papeis recortados
com frases
Avaliação
- formação de frases com If clause
Links do material utilizado:
0 comentários :
Postar um comentário