sábado, 18 de junho de 2016

Superstitons


C.E.E.E.A. Sesquicentenário
Bolsistas: Alyne, Janaíne, Raianne
Turma: 8º ano                     
Duração:  45 minutos
Tema: Superstitions

Objetivo geral: Refletir sobre superstições locais por meio da língua inglesa

Objetivos específicos 

- discutir superstitions regionais 
- formar frases com IF clause
 - reconhecer as superstitions

Conteúdos 

-  If clause 
- Superstições 

Procedimentos Metodológicos 

·         No quadro, estarão colados 10 papéis A4 enumerados e no verso estará uma imagem equivalente a uma superstição mais próxima da nossa realidade (sandália virada mata a mãe, guarda-chuva aberto dentro de casa traz  má sorte; vassoura no pé não casa, contar estrelas dá verruga; banana ou pitomba grudados tem filhos gêmeos; bolsa no chão perde dinheiro; bater na madeira isola maus; comer manga com leite mata; gato preto dá azar; 1º biscoito ou pastilha rouba o namorado).
·         Começaremos a aula falando das regras da atividade (alunos não podem falar, apenas o representante de cada grupo, respostas dadas por outros membro serão desconsiderados).
·         Os alunos, divididos em 5 grupos, pegarão um papel com um número de 1 a 10 e responderão qual é a superstição retratada na imagem.
·         Quando todos os grupos já tiverem respondido, eles receberão suas respectivas frases fragmentadas em Inglês e terão 3 minutos para formar a frase no grupo e escreverão ou colarão no quadro.
·         Na sequência, faremos a correção das frases em grupo e chamaremos a atenção dos alunos para a estrutura usada (If clause).

    Flexibilização:

Surdez: imagens e palavras-chave no lugar das frases (exemplo: imagem da sandália virada e card com mãe morre).
-  Síndrome de Down: menos imagens e  mesma coisa dos alunos surdos E/OU vocabulário das imagens e formação das palavras
West: menos imagens e vocabulário. 

Recursos didáticos 

- imagens impressas
- durex
- papeis recortados com frases 

Avaliação 
- formação de frases com If clause


Links do material utilizado: 

0 comentários :

Postar um comentário