quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Consumerism


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência 
Plano de Aula 
E.E.E.M Escritor José Lins do Rêgo 
Tema: Consumerism; 
Bolsistas: Francisca Raquel, José Eric, Lorena Barros 
Duração: 90 minutos 
Turmas: 1ºano E 

Objetivo Geral: Conhecer o conceito de Consumerism e conscientizar sobre os impactos negativos de consumir exageradamente. 

Objetivos Específicos: 
  • Identificar a diferença entre consumir por necessidade e consumir em excesso. 
  • Aumentar o vocabulário específico sobre o tema. 
  • Aprender os elementos de persuasão existentes dentro do gênero propaganda. 

Conteúdo: 
  • Vocabulário relacionado a Consumerism e elementos de persuasão das propagandas. ( buy, desire,advertisements, comercials, want, need….) 

Recursos: 
  • Slide, notebook. 

Procedimentos Metodológicos: 

  • Começar mostrando no slide algumas perguntas em inglês sobre consumerism. 
  • What is consumerism? 
  • What was the last thing you bought? 
  • What motivates you to buy something? 
  • What makes you desire something? 
  • Mostrar uma propaganda da coca-cola  e fazer perguntas sobre a mesma. 
  • How do advertisements make you feel? 
  • Have you ever wanted to buy something after watching  a Tv commercial? 
  • Perguntar aos alunos se eles compram por necessidade ou por desejo. 
  • Dou you buy something because you want ou because you need it? 
  • Mostrar os alunos a diferença entre want e need. 
  • Do you need a coca-cola? Or Do you want a coca-cola? 
  • Mostrar outra propaganda da coca-cola  e fazer perguntas sobre o gênero propaganda. 
  • What does it a TV commercial? 
  • Which elements do you consider essential on a TV commercial? 
  • Is the song essential on this video? And the colors ? Why? 

Avaliação: 
  • Realizar um jogo da forca no slide no qual cada aluno era convidado a falar uma letra, baseados na dica localizada na parte superior do slide, na qual os mesmos acreditam estar na palavra oculta do jogo. Quando algum aluno acertar a palavra requerida , nós trocaremos a palavra para a próxima, o jogo da forca terá três diferentes palavras sobre o assunto trabalhado na aula.  Ganha o aluno que acertar mais palavras. 

0 comentários :

Postar um comentário