Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Plano de Aula
E.E.E.M Escritor José Lins do Rêgo
Tema: Consumerism;
Bolsistas: Francisca Raquel, José Eric, Lorena Barros
Duração: 90 minutos
Turmas: 1ºano E
Objetivo Geral: Conhecer o conceito de Consumerism e conscientizar sobre os impactos negativos de consumir exageradamente.
Objetivos Específicos:
- Identificar a diferença entre consumir por necessidade e consumir em excesso.
- Aumentar o vocabulário específico sobre o tema.
- Aprender os elementos de persuasão existentes dentro do gênero propaganda.
Conteúdo:
- Vocabulário relacionado a Consumerism e elementos de persuasão das propagandas. ( buy, desire,advertisements, comercials, want, need….)
Recursos:
- Slide, notebook.
Procedimentos Metodológicos:
- Começar mostrando no slide algumas perguntas em inglês sobre consumerism.
- What is consumerism?
- What was the last thing you bought?
- What motivates you to buy something?
- What makes you desire something?
- Mostrar uma propaganda da coca-cola e fazer perguntas sobre a mesma.
- How do advertisements make you feel?
- Have you ever wanted to buy something after watching a Tv commercial?
- Perguntar aos alunos se eles compram por necessidade ou por desejo.
- Dou you buy something because you want ou because you need it?
- Mostrar os alunos a diferença entre want e need.
- Do you need a coca-cola? Or Do you want a coca-cola?
- Mostrar outra propaganda da coca-cola e fazer perguntas sobre o gênero propaganda.
- What does it a TV commercial?
- Which elements do you consider essential on a TV commercial?
- Is the song essential on this video? And the colors ? Why?
Avaliação:
- Realizar um jogo da forca no slide no qual cada aluno era convidado a falar uma letra, baseados na dica localizada na parte superior do slide, na qual os mesmos acreditam estar na palavra oculta do jogo. Quando algum aluno acertar a palavra requerida , nós trocaremos a palavra para a próxima, o jogo da forca terá três diferentes palavras sobre o assunto trabalhado na aula. Ganha o aluno que acertar mais palavras.
0 comentários :
Postar um comentário