sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Packing list


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência 
Plano de Aula 
E.E.E.M Escritor José Lins do Rêgo 
Tema: Turismo
Bolsistas: Francisca Raquel, Jose Eric, Lorena Barros 
Duração: 90 minutos 
Turmas: 1ºano E 

Objetivo Geral:Debater sobre o turismo no Brasil e tematizar as necessidades de um turista desde o que levar consigo ao auxílio de um profissional da área do turismo 
Objetivos Específicos:. 
  • Discutir sobre como as pessoas de fora vêem João Pessoa e como ela realmente é 
  • Fazer uso dos modaiscan, might,may, shouldna decisão do que levar numa viagem fictícia 
  • Ampliar vocabulário de profissões. 

Conteúdo: 
  • Vocabulário relacionado à viagens e profissões relacionadas ao turismo (touristagent,touristguide, flightattendant, recepcionist, waiter, waitress, trip, travel, vacation, cruise...) 
  • Verbos Modais: Should, Could, May, Might 

Recursos: 
  • Quadro, pincel e “checklist , mala, objetos, catolina.  

Procedimentos Metodológicos: 
Escolher duas cidades diferentes no Brasil (uma com clima frio e outra litorânea). Levar uma mala cheia de objetos e ir mostrando a eles fazendo  perguntas do tipo: 
Do you think it could, may or might rain there? – Explicar os graus de probabilidade nos modais.  
Should I bring an umbrela? 
Do youthink it may, could or might be cold there? - Should I bring a coat? 
Do youthink it could, may or mightbesunnythere? – Should I bringsunglasses? 
Explicar para eles coisas que são muito necessárias, como: passport, GPS, Power adapter (as tomadas são diferentes), touristfliersCellphone, Map, Sunblock, Repellent, Cash. Coisas relevantes e que não nos deixam na mão lá fora e  faz com que gastemos mais do que o planejado   
  • Colar em paredes opostas as palavras “Might” e “Could”. Tirar objetos da mala e perguntar: “Should I bring this to my trip to ....?”. Os alunos devem ir até um dos lados da sala (might ou could). Se houver mais alunos no “Might”, deve-se colocar o objeto na mala. 

  • Perguntar se eles acham que o que é mostrado do Brasil para o mundo é a realidade. Perguntar o que eles acham que os turistas estrangeiros trouxeram quando vieram para as Olimpíadas e o que eles aconselhariam um amigo estrangeiro trazer ao visitar o Brasil.  
What did they pack when they came toBrazil? 
What should a tourist pack in his trip to Brazil? 


  • Perguntar aos alunos quais profissões estão diretamente relacionadas ao turismo. O que se ensina e estuda no curso de turismo. E qual é o perfil de um profissional que trabalha com turismo. 

Avaliação: 
Perguntar a eles o que um turista que vem para João Pessoa precisa trazer na mala. Separa-los em grupos para que eles escrevam uma packlist em uma cartolina.





0 comentários :

Postar um comentário