Programa Institucional de Bolsas
de Iniciação à Docência
Plano de Aula
E.E.E.M Escritor José Lins do
Rêgo
Tema:
Paraolimpiadas e Respeito.
Bolsistas: Francisca Raquel, Jose Eric, Lorena Barros
Duração: 90 minutos
Turmas: 1ºano E
Objetivo Geral : Desmistificar a idéia que os
atletas não possuem carreira profissional.
Objetivos Específicos:
·
Diferenciar Paraolimpíadas de
Olimpíadas
·
Ver
paratletas como profissionais.
·
Aprender
valores morais necessários para ser um bom atleta.
·
Identificar
características de um `bom` atleta
Conteúdo:
Vocabulário relativo a esportes , Olimpíadas e Paraolimpíadas (Olympic rings, athlete, favorite, Boccia, Swimming and Sitting Volleyball.)
modais Should e Must: uso e função
Recursos:
·
Slide , notebook .
Procedimentos Metodológicos:
·
Começar mostrando no slide
algumas perguntas se os alunos tem costume de assistir os jogos Olimpicos/
Paraolimpicos.
·
Perguntar para os alunos se ser
um atleta é uma profissão ou um hobby. (Do you consider being an athlete an
occupation or Hobby?)
·
Perguntar se eles tem intenção de
se tornar um atleta. (Do you want to be an athlete? Why?)
·
Mostrar um video(Yes, we can
) feito para os jogos Paraolimpicos e
fazer perguntas sobre. (What is the video about?Why do you think the video’s tittle is “Yes, I Can”? Can you identify any sport in the
video?)
·
Mostrar algumas modalidades dos
jogos Paraolimpicos em Inglês. (Ex: Boccia, Swimming and Volleyball)
·
Perguntar quais atributos eles
acreditam que um atleta precisa ter , ultilizando os verbos moldais should /
must. (What is the most important attribute any athlete should/must
have? What is the most important attribute a Paraolympic athlete should/must
have?)
Avaliação:
Dividir a sala em 3 times. Fazer um jogo no slide onde que os alunos
escolham um numero de 100 a 300 de três colunas, onde cada numero possui imagem de um esporte, os
alunos devem dizer qual é o nome do esporte da imagem e falar uma
característica para ser um bom atleta.
0 comentários :
Postar um comentário