sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Hierarquia das (Profissões)


PLANO DE AULA
TEMA: Professions
OBJETIVO GERAL: Discutir acerca da hierarquia das profissões levando em consideração o que os alunos deveriam levar em consideração ou não ao escolher uma profissão.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Atividade de warm up para os alunos dizerem as profissões que conhecem em inglês; Respostas as perguntas do professor; Diferenciar elementos da rede social Likedin de acordo com o que conhecem de outras redes sociais; Explicar o que leram nos slips sobre o que eles ‘should do’ e ‘shouldn’t do’ ao escolher uma profissão; Definir a purpose de ‘choosing a career’ e estabelecer um significado para o sucesso da profissão.
CONTEÚDOS: Linguagem (não) verbal; Modal should (not): ‘Should do’.
·         Procedimentos metodológicos: Iniciar a aula perguntando se os alunos lembram das profissões que eles estudaram em inglês. Enquanto eles vão dizendo, o professor pode ir escrevendo no quadro.
·         Mostrar a pergunta no slide (Which one of these professions are the most prestigious for you?) das profissões que eles disseram e que estão no quadro.
·         Abrir o slide da PYRAMID e explicar o que ela representa na sociedade. What a pyramid represents in our society?
·         Explicar o que as cinco profissões estão fazendo ao lado da pyramid, e pedir para que os alunos ajudem a colocar o número de cada profissão nela, da menos prestigiada para a mais prestigiada.
·         Depois disso, o professor apresenta o slide do linkedin (uma rede social para profissionais). Perguntar se eles conhecem aquela rede social, o que ela tem de diferente das outras (What is the difference of this social network to the other?) (What is this social network? It is directed to whom?)
·         Ir para o slide do profile do linkedin perguntar aos alunos se eles conseguem ver algo parecido que essa rede social tem em vista das outras que eles usam. E explicar os detalhes que vão estar circulados no slide, sempre pedindo para que os alunos comentem o que eles estão vendo e comparar as diferenças.
·         Após isso, o professor vai para o slide do texto (16 things you should know in choosing a career). O professor explica que aquele lugar de onde ele tirou aquele texto está no profile da conta de linkedin daquele usuário. Perguntar: Se o texto está naquele profile, que tipo de texto os alunos acham que terá ali? Na medida em que os alunos forem respondendo, o professor pode ir explicando para quem aqueles textos são direcionados.
·         Na leitura do tópico do texto, o professor pode chamar atenção para o YOU e dizer que esses alunos são o público escolhido daquele texto. E que o texto trata sobre (16 things You SHOULD KNOW in choosing a career) é porque eles estão vivendo esse momento de escolha de uma profissão.
·         O professor pode fazer a pré-leitura do texto pedindo para que os alunos peguem uma folha de papel e: de um lado escreva things you should do e do outro things you shouldn’t do in choosing a career. Essa parte da aula seria pra que eles ‘adivinhassem’ o que poderia aparecer no texto no momento em que eles começarem a ler.
·         Após isso, o professor começa o game da leitura (de acordo com o slide) os alunos podem escolher o número que vai dar em cada parte do texto (assim a leitura pode ficar mais divertida). O professor pode fazer a leitura com base na resposta dos alunos (sobre as expectativas deles antes de ler o texto) Ex: Vocês concordam com que o texto diz? Você mudaria o que o texto traz?
·         Após a leitura, o professor vai para o slide dos conjuntos (pergunta se os alunos reconhecem aquilo de alguma outra disciplina e perde para que eles expliquem o que um conjunto significa). Depois o professor explica que para chegar a PURPOSE que é choosing a career, eles terão que reunir palavras em cada conjunto. Mas essas palavras (em inglês) tem que ser relacionadas ao SHOULD DO in choosing a career. Ex (love, passion, wisdom, etc)
·         Para terminar, o professor pode pedir para que os alunos digam o que é mais importante ao escolher uma profissão. Caso os alunos falem em alguma hora a palavra SUCCESS, o professor pode aproveitar para perguntar o que seria ter sucesso em uma carreira.
RECURSOS DIDÁTICOS: Slide; Computador; Lápis de quadro; Quadro.
AVALIAÇÃO: Resposta dos alunos.


0 comentários :

Postar um comentário