quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Plano Consumerism



PLANO DE AULA


TEMA: Consumerism

 OBJETIVO GERAL: Conscientizar sobre os impactos negativos que podem causar o excessivo desejo de consumo por coisas supérfluas.  

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Aumento vocabular específico;
Desconstruir;
Elaborar campanhas;

CONTEÚDOS
Questions words;
Leitura de textos gráfico e visual;
Vocabulário específico;

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:
•          O professor inicia a aula perguntando aos alunos o que sabem sobre consumismo.
“What do you know about consumerism?”
“It is a good or a bad thing for you?”
•          Em seguida será exibido um vídeo (animação) abordando o tema em que mostra uma alternativa para evitar o consumo desnecessário quando possível aderir a opções como restauração de objetos. https://www.youtube.com/watch?v=q6EoXN-TsXc

 “So, what did you understand about the video?”
“What do you think about it? Do you agree or disagree?”
•          Serão apresentados slides com imagens relacionadas à persuasão e questionados sobre os impactos de determinados tipos de mídia.
“Can you recognise any marketing strategies in those images?
“Does it sound great for you?
“Have you ever bought things you never used?”
 “Do you think you really need this product?”
“Do you buy things when you want or when you need them?”
“Can you control the desire to buy?”
•          Dinâmica sobre want vs need. Serão apresentados exemplos de produtos para descobrir a opinião dos alunos quanto a quais deles são necessários ou apenas desejados.
If time:
Será apresentado um texto imagético sobre o qual se fará algumas especulações e será base para construir uma campanha contra o consumismo.
“In your opinion, consumerism is culturally constructed?”
“What can we do to be less consumerist?”
“So, let’s put these ideas in a paper to make a campaign against consumerism.”

RECURSOS DIDÁTICOS:
Datashow; pc;
Quadro;
Marcador de quadro;

AVALIAÇÃO
Respostas dos alunos ao final.
Produção textual para campanha anti-consumismo.



SLIDES DA AULA




0 comentários :

Postar um comentário