quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ensino Médio




Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Plano de Aula
E.E.E.M Escritor José Lins do Rêgo
Tema: Currículo do Ensino Médio                  
Bolsistas: Francisca Raquel, Jose Eric, Lorena Barros, Alex
Duração: 90 minutos
Turmas: 1ºano B, C e E

Objetivo Geral: Refletir sobre a situação atual do Ensino Médio e a futura reforma.

Objetivos Específicos:
·         Informar sobre currículos e disciplinas eletivas de outros países
·         Refletir sobre a relevância da escolha das disciplinas para o futuro.
·         Construir um horário próprio com as disciplinas aprendidas.

Conteúdo: Vocabulário relativo às disciplinas obrigatórias e eletivas.
               

Procedimentos Metodológicos
·         Contextualizar o tema perguntando a opinião dos alunos sobre o EM e o que eles acham que poderia melhorar.
·         Mostrar disciplinas eletivas pelo mundo (Minecraft, Gardening, Culinary Arts)
·         Mostrar algumas disciplinas eletivas comuns em outros países, explicando cada uma e pedindo para que eles pronunciem cada uma delas.
·         Perguntar se eles têm interesse em alguma disciplina mostrada e se eles acrescentariam outra. Caso acrescentem, pedir para que eles justifiquem a escolha.
·         Falar sobre o currículo de alguns países (Austrália, Suécia).

Avaliação

Pedir para que preencham um horário com as matérias obrigatórias e eletivas que seriam relevantes para a carreira que eles querem seguir.  





Postagens Relacionadas:

  • Sequência didática sobre amizade (partes I, II e III) Escola Estadual Estadual de Ensino Fundamental e Médio Escritor José Lins do Rêgo Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Luiz Gonzaga A. de Burity Tema: Amizade OBJETIVO GERAL: Construir valores na … Leia Mais
  • Aula - Mobile Studier (Go Study) EEEFM Professor Luiz Gonzaga de A. Burity Ministrantes: José Moacir e Maura Dourado Turma: 1ª ano (T7)     Data: 02.07.14 Duração: 45 minutos PLANO DE AULA Tema: Uso de smartphones para estudo … Leia Mais
  • Water Crisis PIBID LETRAS-INGLÊS PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA: WATER CRISIS 1ª aula: I. Identificação: Bolsistas: Felipe A. R. Novaes e André Wesley 1.     Escola: E. E. E. F. M. Professor L… Leia Mais
  • Os Impactos da Tecnologia THE IMPACT OF TECHNOLOGY GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS JULIANA DOS SANTOS TURMA: 1ANO – 45 minutos DESCRIÇÃO:Os estudantes terão acesso a um material no qual expõe os benefícios e os malefícios da tecnolo… Leia Mais
  • Aula - Conservação e Preservação de Água Escola Estadual ____________________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________ Professor regente: __________________________________________ Bolsista/estagiário: Janaine Rolim e … Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário