sábado, 27 de junho de 2015

Choosing a career: passion or money?


Choosing a career: passion or money? 
Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz
Ano: 2ª ano do ensino médio
Duração: 45 minutos (1 aula)
Objetivo geral: Refletir sobre a paixão e a remuneração como elementos determinantes para a escolha da carreira
Objetivos específicos: expressar opinião sobre o tema e posicionar-se criticamente; identificar no texto 3 características de um emprego bom o suficiente; conscientizar-se sobre a função do should.
Conteúdos: carreira e modal should: uso e função
Procedimentos metodológicos: 
- Primeiro, perguntaremos aos alunos se eles já pensaram na escolha da profissão? Se afirmativo, baseado em quê (Passion or Money? Why?). Se não, perguntaremos o que eles consideram mais importante?
- Em seguida, indagaremos “What should you do if your passion doesn’t make you enough money?”
- Na sequência, citaremos alguns dados encontrados em alguns artigos de opinião na internet sobre seguir a paixão ou remuneração na escolha da carreira e perguntaremos aos alunos qual a opinião deles a respeito.
- Feito isso, diremos que a expert americana em carreira, Barbara Sher, defende a ideia de “good enough job” (que teria 3 características) e perguntaremos aos alunos o que eles acham que seria isso. À medida que os alunos forem respondendo, anotaremos no quadro em inglês.
- Na sequência, iremos ler com os alunos o trecho do texto que estará copiado no quadro que menciona essas três características de um good enough job para que eles comparem com as respostas deles e discutam até que ponto eles consideram importante essas características citadas no texto.
- Por fim, após comparar as características elencadas por eles como sendo importantes
para um good enough job com as citadas no texto, os alunos dirão se concordam com elas
e farão, a partir da lista deles e do texto, um top 5 das características mais relevantes no
ponto de vista deles.

Anexo 

What do you do if the thing you most love doing doesn’t make you enough money? You still need to make a decent living, after all!
The answer's simple – you have to find what American career expert Barbara Sher calls a “good enough job”.
A good enough job has just three characteristics:
· It should make you enough money to live at the standard that you require
· It shouldn’t be so stressful that it leaves you exhausted or distracted in your free time
· It should leave you with plenty of leisure time to focus on doing what you really love.
Many of my clients have found their “vital vocation” by using exactly this formula, and they’ve freed themselves from the pressure of thinking they have to turn what they love over to the marketplace.
Adaptado de: <http://www.careershifters.org/expert-advice/what-to-do-if-your-passion-doesnt-make-you-a-liveable-income>

Postagens Relacionadas:

  • Aula II da sequência didática relacionada à amizade Plano de aula para parte II da sequência didática relacionada à amizade Bolsistas: Alyne, Moacir, Edilson e  Rayssa. Tema: Amizade Objetivo Geral: Refletir sobre as ações que constroem a amizade e a amizade face … Leia Mais
  • Aula sobre Globalização EEEFM ESCRITOR JOSÉ LINS DO RÊGO Bolsistas: Eduardo Oliveira e Giselle Fernandes Turma: 2ª ano F     Duração: 90 minutos Número de alunos: 25 (média) PLANO DE AULA Tema: Globalização Objetivo geral:… Leia Mais
  • Objeto Educacional: Friendship game Descrição do objeto: Jogo de tabuleiro, intitulado Friendship game, cujo objetivo é conscientizar os alunos sobre aspectos positivos e negativos (expressos por meio de adjetivos) de um indivíduo, que não necessariamente são … Leia Mais
  • Plano de aula Used to PLANO DE AULA EEEM Escritor José Lins do Rêgo Data: 08 de Junho de 2015 Bolsista: Thaís Duração: 45 minutos (1 hora aula) Tema: Ações no passado remoto e recente Objetivo Geral: Referenciar ações  no passado … Leia Mais
  • Plano de Aula - Amizade Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE … Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário