segunda-feira, 29 de junho de 2015

Superstition


Escola Municipal Chico Xavier                                                               
Ano:       8º    Turno:          tarde      Turma:_____________
Professor regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes e Brenda Pontes

PLANO DE AULA
TEMA: Superstitions
OBJETIVO GERAL: Adquirir conhecimentos sobre o gênero textual relacionado a texto de internet, identificar o uso do “first condicional”, expandir o vocabulário, envolvendo expressões sobre superstições em inglês (Good luck/Good fortune/Bad luck/Bad fortune/Belief/Curse/Folklore/Hokun/Jinx) e exemplos de superstições.


Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
      Conhecer os tipos de superstições e outras palavras relacionadas.

       

      
      Adquirir conhecimento das principais superstições em inglês.
















      Dialogo internet









      Trocar informações entre os colegas e professor sobre outras superstições conhecidas por eles.

Goodluck, Good fortune, Badluck, Bad fortune, Belief, Curse, Folklore, Hokun, Jinx.



Touch wood, finding an eyelash, hanging a horse-shoe, four leaf clover, keeping a rabbit foot, walking under a ladder, black cat past you, open an umbrella indoors, number 13, broken mirror.





Real conditional: if… will…






O professor contextualiza o tema com os alunos, perguntando se eles acreditam em superstições e em que superstições eles acreditam. Depois explica sobre os 2 tipos de superstições: good e bad. Em sequência, apresenta algumas palavras conectadas a superstições.


O professor explica vai dividir o quadro em dois um lado good o outro bad. Em seguida aleatoriamente mostra uma imagem das superstições a ser trabalhada e pergunta aos alunos a que ela se refere e se é “good” ou “bad” superstição (respostas preferencialmente em inglês). Após, colocar a imagem no quadro, do lado correspondente e ao lado dela escreve-se o que cada imagem significa em inglês.









O professor passa o texto e pergunta o gênero de texto (tipo de texto) aos alunos, pede que eles façam uma leitura silenciosa e breve do texto. Depois pergunta o que entenderam para depois explicar o uso do conditional “if... will”.





O professor pergunta se no país dos alunos o povo tem superstições, que tipos, se eles tem alguma superstição e/ou conhecem outras superstições. Depois divide a classe duplas ou trios e pede que os alunos façam frazes das superstições colocadas no quadro. Podendo o professor dar um exemplo “If you break the mirror,you will have seven years’ bad luck.” O professor da o tempo suficiente para que essa parte da atividade seja feita e depois junta duas duplas ou dois trios e pede que eles comparem.


10 imagens sendo 5 “goodsupertitions” e 5 “badsupertitions”, giz ou caneta para quadro para escrever as frases

5 grupos de cartões com 12 cartões cada grupo e 12 cartões feitos para ser sorteadas















Os alunos terão aprendido e serão capazes de compreender em inglês as superstições que até então eles apenas sabiam em português.






















0 comentários :

Postar um comentário