sábado, 27 de junho de 2015

Choosing a career: values, interest and abilities


Choosing a career: values, interest and abilities 
Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz
Ano: 2ª ano do ensino médio
Duração: 45 minutos (1 aula)
Objetivo geral: Refletir sobre seus valores, interesses e habilidades.
Objetivos específicos: responder um teste vocacional na língua inglesa; refletir sobre seus valores, interesses, habilidades e gostos/preferências; identificar perfil profissional; saber como expressar likes e abilities na língua inglesa.
Conteúdos: carreira, likes (I like) e abilities (I can e I am good at); Wh-questions; -ing expressando ação; vocabulário referente a habilidades, interesses e atividades profissionais.
Procedimentos metodológicos: 
- Primeiro, começaremos a aula retomando rapidamente o que foi estudado na aula anterior (foco no que eles elencaram como importante e nas 3 características de good enough job da expert. Compará-las, discutir a questão do schedule e do enough money to live at the standard that you require que não ficaram muito claras para os alunos na aula anterior);
- Em seguida, discutiremos as seguintes questões: “What do you like to do?” e   “What are you good at?” e anotaremos as respostas no quadro
- Feito isso, chamaremos atenção para a estrutura usada para expressar likes e abilities 
- Na sequência, entregaremos um teste que será lido, discutido e respondido juntamente com os alunos
- Feito isso, focando nas características que eles marcaram como importantes, discutiremos qual a conclusão que os alunos chegaram a respeito de suas habilidades, pontos fortes, interesses e valores.

Anexo 

Based on LOKAN, J. and FLEMING, M. Issues in adapting a computer-assisted career guidance system for use in another country Language Testing 20 (2), 2003, pp. 167-177 In.: DOURADO, M. R., BONIFÁCIO, C. A. M. English in a globaliz/sed world. Vol 3. João Pessoa: MVC Editora, 2010.

Postagens Relacionadas:

  • Plano de aula Museu Escola: Ano/ Turma:           Turno: Professor regente: Bolsista/estagiário: Tema: Objetivo geral: Ter a experiência de visita virtual a um museu; Conscientizar-se … Leia Mais
  • Fruit salad class plan    Escola Municipal ____________________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________ Professor regente: __________________________________________ Bolsista/es… Leia Mais
  • Preparatório ENEMPIBID LETRAS-INGLÊS - PLANO DE AULA PREPARATÓRIO ENEM I. Identificação: Bolsistas: Felipe A. R. Novaes e Mariane Maia 1. Escola: E. E. E. F. M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity Data: 24/08/2015 Série: 3º ano Duração: 45 m… Leia Mais
  • Diagnóstico Avaliativo Final Para alunos do ensino fundamental de uma escola da rede pública atendida.  Subprojeto Pibid – Letras-Inglês – UFPB Let's talk... Este é um questionário sobre o PIBID em sua escola neste ano de 2015. Responda com … Leia Mais
  • Plano de Aula Superheroes' Occupations Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Plano de Aula E.E.E.M Escritor José Lins do Rêgo Turmas: 1º A, B, C, D Tema: Super Heroes’ Occupations Tempo: 45 minutos Objetivo Geral Aprender sobre as ocupações p… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário