Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz
Ano: 2ª ano do ensino médio
Duração: 45 minutos (1 aula)
Objetivo geral: Refletir sobre seus valores, interesses e habilidades.
Objetivos específicos: responder um teste vocacional na língua inglesa; refletir sobre seus valores, interesses, habilidades e gostos/preferências; identificar perfil profissional; saber como expressar likes e abilities na língua inglesa.
Conteúdos: carreira, likes (I like) e abilities (I can e I am good at); Wh-questions; -ing expressando ação; vocabulário referente a habilidades, interesses e atividades profissionais.
Procedimentos metodológicos:
- Primeiro, começaremos a aula retomando rapidamente o que foi estudado na aula anterior (foco no que eles elencaram como importante e nas 3 características de good enough job da expert. Compará-las, discutir a questão do schedule e do enough money to live at the standard that you require que não ficaram muito claras para os alunos na aula anterior);
- Em seguida, discutiremos as seguintes questões: “What do you like to do?” e “What are you good at?” e anotaremos as respostas no quadro
- Feito isso, chamaremos atenção para a estrutura usada para expressar likes e abilities
- Na sequência, entregaremos um teste que será lido, discutido e respondido juntamente com os alunos
- Feito isso, focando nas características que eles marcaram como importantes, discutiremos qual a conclusão que os alunos chegaram a respeito de suas habilidades, pontos fortes, interesses e valores.
Anexo
Based on LOKAN, J. and FLEMING,
M. Issues in adapting a computer-assisted career guidance system for
use in another country Language Testing 20 (2), 2003, pp. 167-177
In.: DOURADO, M. R., BONIFÁCIO, C. A. M. English in a globaliz/sed
world. Vol 3. João Pessoa: MVC Editora, 2010.
0 comentários :
Postar um comentário