segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Diversidade familiar


EEEFM Prof. Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity
Bolsistas: Alyne Gomes, Raianne Diniz
Turma: 2ºT8                      Data: 16/11/2015
Duração: 30 minutos
Número de alunos: 23 alunos           
Tema: Family diversity
Objetivo geral: Respeitar a diversidade familiar  

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos Metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
Inferir tema da aula

Ler e responder perguntas relacionadas ao tema

Discutir o conceito de família

Perceber qual a origem de suas crenças

Criar definição de família

Colocar-se no lugar de famílias excluídas pela constituição brasileira

Defender opinião, argumentar

Família: vocabulário dos membros da família

Jogo de perguntas e respostas

Expressions of opinion: I think that, In my opinion.
Começaremos a aula com uma imagem de uma família no quadro e escreveremos “F_ _ _ _ _” para que os alunos infiram o tema da aula completando o nome. Além disso, trabalharemos o vocabulário dos membros de família.

Em seguida, perguntaremos aos alunos o que constitui uma família para eles

Na sequência, faremos um jogo de perguntas sobre o tema. Cada aluno vai escolhendo um card, faremos a leitura e ele ficará responsável por respondê-la e depois a mesma pergunta será alvo de discussão pelo grupo.

À medida que os alunos forem respondendo e discutindo os cards, iremos anexando-os no quadro e anotando ao lado as respostas/opiniões dos alunos

Feito isso, chamaremos atenção para a diferença de opiniões no quadro e faremos algumas perguntas para que os alunos percebam que o único problema existente nessas diferenças de opiniões é quando queremos impor nosso ponto de vista e/ou não respeitamos a opinião dos outros.

E para finalizar, mostraremos que o segredo da convivência ou diálogo entre diferentes opiniões está no respeito à diversidade.
- Giz de quadro
-Imagens
- Cards com perguntas sobre o tema

Opinião dos alunos

Uso da estrutura usada para dar opiniões

Respostas às perguntas dos cards

Imagem utilizada:





Cards produzidos e utilizados:


0 comentários :

Postar um comentário