EEEFM Prof. Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity
Bolsistas: Alyne Gomes, Raianne Diniz
Turma: 2ºT8 Data: 16/11/2015
Turma: 2ºT8 Data: 16/11/2015
Duração: 30 minutos
Número de
alunos: 23
alunos
Objetivo geral: Respeitar a diversidade familiar
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
Metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Inferir tema da aula
Ler e responder perguntas relacionadas ao tema
Discutir o conceito de família
Perceber qual a origem de suas crenças
Criar definição de família
Colocar-se no lugar de famílias excluídas
pela constituição brasileira
Defender opinião, argumentar
|
Família: vocabulário dos membros da família
Jogo de perguntas e
respostas
Expressions of opinion: I think that, In my opinion.
|
Começaremos a aula com uma imagem de uma família no quadro e
escreveremos “F_ _ _ _ _” para que os alunos infiram o tema da aula
completando o nome. Além disso, trabalharemos o vocabulário dos membros de
família.
Em seguida, perguntaremos aos alunos o que constitui uma família para
eles
Na sequência, faremos um jogo de perguntas sobre o tema. Cada aluno
vai escolhendo um card, faremos a leitura e ele ficará responsável por
respondê-la e depois a mesma pergunta será alvo de discussão pelo grupo.
À medida que os alunos forem respondendo e discutindo os cards,
iremos anexando-os no quadro e anotando ao lado as respostas/opiniões dos
alunos
Feito isso, chamaremos atenção para a diferença de opiniões no quadro
e faremos algumas perguntas para que os alunos percebam que o único problema
existente nessas diferenças de opiniões é quando queremos impor nosso ponto
de vista e/ou não respeitamos a opinião dos outros.
E para finalizar, mostraremos que o segredo da convivência ou diálogo
entre diferentes opiniões está no respeito à diversidade.
|
- Giz de quadro
-Imagens
- Cards com perguntas sobre o tema
|
Opinião dos alunos
Uso da estrutura usada para dar opiniões
Respostas às perguntas dos cards
|
Imagem utilizada:
Cards produzidos e utilizados:
0 comentários :
Postar um comentário