segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Food Balance


Escola: EEEM Escritor José Lins do Rêgo.
Data: 05 de outubro de 2015
Bolsistas: Edilson Teixeira e Rayssa Pê.
Duração: 45 minutos (1 hora aula)
Tema: Food Balance
Série: 2º ano E.

Objetivo Geral: Conscientizar sobre a importância de o equilíbrio alimentar e os riscos de uma má alimentação para saúde

Objetivos específicos

Conteúdos
Procedimentos metodológicos

Recursos didáticos
Avaliação
Informar sobre os riscos de uma má alimentação.


Aprender a partir do texto e de sua própria pirâmide alimentar a refletir sobre alimentação

Construir uma pirâmide alimentar






Resumo do documentário “Super Size me”. (Anexo 1)

Pirâmide alimentar. (Anexo 2)

Vocabulário relacionado a comida.

Pré-leitura
Será apresentado aos alunos um hambúrguer de fast food aparentemente fresco , e questionado sobre a idade do hambúrguer, ao ser relatado que tem 15 anos por causa de conservantes, se começará uma discussão sobre os malefícios dos fasts food e comidas processadas.
Leitura
Será feita uma leitura do documentário “Super Size me” juntamente com os alunos através de inferências e palavras chave, logo em seguida será lida duas pirâmides alimentar com eles, onde uma retrata uma alimentação errada de um estudante e outra retrata uma alimentação ideal.
Pós-leitura
Após discussão dos textos lidos com os alunos, será feito um trabalho em que cada aluno construirá sua pirâmide alimentar, utilizando vocabulário em inglês para que os alunos reflitam como está a alimentação deles.
Quadro, pincel atômico, folhas.
Discussão sobre o tema.

Produção de uma pirâmide alimentar.


Anexo 1:
Before the experiment, Spurlock used to eat well balanced food in his diet, like vegetables, fruits, and all those healthy things. His height was:  6'2" feet (6 feet 2 inches in height) and weighed 84,1 kilograms. At the end of the 30 days, he gained 11,1 kilograms and his body mass index had risen from 23,2 to 27. he suffered heart problems, mood changes (mood swing) sexual dysfunction and damage to the liver. He needed 14 months to lose the weight he gained.  (Supersize me)

Anexo 2:
 




Postagens Relacionadas:

  • Bullying e Homofobia Autor: João Francisco da Silva Neto Público -alvo: alunos do ensino médio Duração: 30 minutos Objetivo: Discutir as consequência da prática de bullying  e a necessidade de respeitar a identidade  de outras pes… Leia Mais
  • Natural Disasters Escola Municipal __________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________  Professor regente: __________________________________________ Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes, Bre… Leia Mais
  • Music: Am I wrong? - Nico & Vinz - Trabalhando Motivation and Overcoming Plano de Aula: Music Am I Wrong Nico and Vinz … Leia Mais
  • Preparatório ENEM Autor: João Francisco da Silva Neto Público -alvo: alunos do 3º ano do ensino médio Duração:  4 aulas de 30 minutos Objetivo: Orientar os estudantes sobre a importância de e torná-los aptos a utilizar estratégias d… Leia Mais
  • Hot spots de João Pessoa EEEFM Professor Luiz Gonzaga de A. Burity Tema:Hot spots de João Pessoa Bolsistas: Ana Beatriz Albuquerque e José Moacir Rodrigues Neto Turma: 1ºAno Duração: 30min Plano de aula Objetivo geral: Perceber e valoriza… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário