segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Plano de Aula - Rotina 2


Escola Estadual José Lins do Rego
Ano: 2015   Turno:tarde   Turma: 1 B
Professor regente: Ana Maria
Bolsista/estagiário: Janine Rolim e Janaine Rolim

PLANO DE AULA
TEMA: Rotina
OBJETIVO GERAL: Expressar rotina diária
Objetivos específicos
•          - Relacionar rotinas do texto com sua rotina e a dos colegas;
•          - Identificar frequência de ações na língua inglesa, expressa por advérbios de frequência, presentes no texto trabalhado;
•          - Ampliar o vocabulário referente aos advérbios de frequência da língua inglesa através do engajamento discursivo em texto relacionado a rotinas diárias.

Conteúdos    
Ações e rotinas diárias (verbos de ação) advérbios de frequência
Infográfico    

Procedimentos metodológicos        
Pré-leitura:
•          Ativação do conhecimento prévio acerca das atividades rotineiras (Existem coisas que fazemos sempre; outras que fazemos às vezes, e outras, que não fazemos nunca);
         O que é rotina para vocês?
         Qual a sua rotina diária?
         Vocês têm alguma agenda de atividades para o dia? Que atividades são essas? E qual a frequência delas por dia ou semana?
[escrever palavras-chave relacionadas à rotina no quadro?, chamar a atenção dos alunos à medida que as escreve? ]
Leitura do texto
Explicação do texto através da identificação – junto com os alunos – da rotina diária dos personagens no texto;
Listar, no quadro, as ações e a frequência em que são realizadas (verbos e advérbios de frequência), acrescentando outros se necessários;
Relacionar os advérbios e ações encontrados no texto com os outros já mencionados pelos alunos.
Atividade pós-texto
O professor apresentará o infográfico. Que tal ler um infográfico? Ver uns abaixo. Teria que adaptar na hora com perguntas tipo yes no – e olhando para gráfico dos teEns de 12 a 17 anos.. o que fazem sempre, o que fazem ás vezes. Tipo transformar o gráfico ali em colunas com vcs
Things teens:
 Always do | sometimes do | rarely do | never do
Atividade 2 (questão típica de ENEM)

Anexos:
Atividade – PIBID – Letras/Inglês



http://www.vestibular1.com.br/revisoes/ingles/aulas_ingles/aula8.pdf


Questão estilo Enem:
Questão ENEM ara ser trabalhada em uma aula futura.

How do you define your personality now that you're out of treatment?
I don't really define it by anything. I live my life every day …. Never be ashamed of what you feel. You have the right to feel any emotion that you want…

http://www.seventeen.com/health/advice/a13769/demi-lovato-interview/


O fragmento do texto acima foi retirado de uma entrevista feita à cantora, compositora e atriz Demi Lovato a respeito do seu transtorno alimentar, sua confiança recém-descoberta e seu conselho para outras garotas que estão passando pela mesma situação. Em relação a esta nova fase de aceitação vivenciada pela cantora, a utilização de never indica

a) arrependimento de um passado não vivido.
b) importância de ser aceito na sociedade.
c) necessidade de seguir padrões estéticos.
d) aceitação do seu eu como indivíduo único na sociedade.
e) incapacidade de ser aquilo o qual um dia sonhou.






0 comentários :

Postar um comentário