Data: 10 de agosto 2015
Bolsistas: Edilson Teixeira.
Duração: 45 minutos
Tema: Gender inequality: sports and society
Série: 2º ano E.
Objetivo Geral: Conscientizar sobre a desigualdade de gênero nos esportes e na sociedade atual.
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Informar
sobre a diferença
salarial
de mulheres e homens nos esportes e sociedade atual.
Discutir
sobre o preconceito que as mulheres sofrem e os rótulos
impostos pela sociedade.
|
Comparative
and superlative
Sports
Gender
inequality (Anexo 1)
|
Pré-leitura
Será
perguntado aos alunos se gostam de esportes e a importância do
mesmo. Em seguida, será questionado quais os atletas mais
famosos, e por que são, em sua maioria, do sexo masculino. As
respostas serão dadas usando comparativo e superlativo.
Leitura
Leitura
do artigo “Winning
women's soccer team is paid less than losing men's team”
juntamente
com os alunos através
de inferências, destacando o uso do comparativo e superlativo no
texto.
Pós-leitura
Após
a retirada das informações principais do texto, os alunos
debaterão
expondo seus pontos de vista sobre a desigualdade de gênero nos
esportes e na sociedade atual, e de que maneira essa realidade
pode ser transformada. Em seguida os alunos responderão uma
atividade relacionada a comparativo e superlativo e esportes.
|
Quadro,
pincel atômico, folhas.
|
Discussão
sobre o tema e as soluções que foram dadas pelos alunos.
(Anexo 2)
Atividade
de comparativo e superlativo.
|
Anexo 1:
Anexo 2:
In your opnion, what are the most popular sports in Brazil?
_________________________________________
And who are the most famous athletes?
_________________________________________
According to the text, who earns more?
_________________________________________
Como você enxerga a desigualdade de gênero na sociedade atual?
0 comentários :
Postar um comentário