segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gender inequality: sports and society


Escola: EEEM Escritor José Lins do Rêgo.
Data: 10 de agosto 2015
Bolsistas: Edilson Teixeira.
Duração: 45 minutos
Tema: Gender inequality: sports and society
Série: 2º ano E.
Objetivo Geral: Conscientizar sobre a desigualdade de gênero nos esportes e na sociedade atual.



Objetivos específicos

Conteúdos
Procedimentos metodológicos

Recursos didáticos
Avaliação
Informar sobre a diferença salarial de mulheres e homens nos esportes e sociedade atual.

Discutir sobre o preconceito que as mulheres sofrem e os rótulos impostos pela sociedade.






Comparative and superlative
Sports
Gender inequality (Anexo 1)
Pré-leitura
Será perguntado aos alunos se gostam de esportes e a importância do mesmo. Em seguida, será questionado quais os atletas mais famosos, e por que são, em sua maioria, do sexo masculino. As respostas serão dadas usando comparativo e superlativo.

Leitura
Leitura do artigo “Winning women's soccer team is paid less than losing men's team” juntamente com os alunos através de inferências, destacando o uso do comparativo e superlativo no texto.

Pós-leitura
Após a retirada das informações principais do texto, os alunos debaterão expondo seus pontos de vista sobre a desigualdade de gênero nos esportes e na sociedade atual, e de que maneira essa realidade pode ser transformada. Em seguida os alunos responderão uma atividade relacionada a comparativo e superlativo e esportes.
Quadro, pincel atômico, folhas.
Discussão sobre o tema e as soluções que foram dadas pelos alunos.
(Anexo 2)

Atividade de comparativo e superlativo.


Anexo 1:
 

Anexo 2: 
In your opnion, what are the most popular sports in Brazil?
_________________________________________
And who are the most famous athletes?
_________________________________________

According to the text, who earns more?
_________________________________________
Como você enxerga a desigualdade de gênero na sociedade atual?

0 comentários :

Postar um comentário