sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aula - How people listen to Music over the years - Music device through time


Escola Estadual José Lins do Rêgo
Ano: 1º Turno: Tarde Turma: A e B
Professor regente: Ana Maria
Bolsista/estagiário: Janaine, Janine, Juliana e Mariane.

PLANO DE AULA
TEMA: How people listen to Music over the years - Music device through time
OBJETIVO GERAL:. Sensibilizar-se sobre a evolução da música no decorrer dos anos.

Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação

Perceber a evolução dos aparelhos musicais no decorrer dos anos;

Confrontar a própria escolha de musica e estilos musicais;

Expressar e justificar opinião a cerca da evolução dos aparelhos musicais e do estilo das musicas;

Construir novos sentidos acerca da música nas suas vidas.

Observar o uso das WH questions.



Conhecer (reconhecer e utilizar) vocabulário e estruturas linguísticas através do engajamento discursivo no tema.





Vocabulário em inglês relacionado a aparelhos musicais;



·         Conduzir os alunos a expressarem os estilos de músicas que eles ouvem e perguntar como e onde eles escutam música;
·         Propor, oralmente, uma discussão sobre como a maneira que as pessoas próximas a eles escutam música no decorrer dos anos e se isso tem influenciado seu estilo musical.
·         Perguntar se eles sabem quem inventou esses aparelhos musicais que eles utilizam para escutar suas músicas e o porquê desses aparelhos evoluírem de tempo em tempo; (Why do you think the way people listen to music has changed over the years?)
·         Explicar a linha do tempo presente no slide, apresentando os perspectivos aparelhos musicais;
·         Guiar os alunos, a partir de seu conhecimento de mundo, a responder quem inventou cada instrumento mencionado no slide. Nessa parte o professor deverá entregar a folha de exercício e guiá-los oralmente para respondê-la, chamando atenção para as WH questions.
·         Construir juntamente com os alunos a ideia de evolução da musica, se essa se deu apenas pela evolução da tecnologia ou por outra razão (se eles não conseguirem responder, o professor vai explicar que tal evolução também se deu devido à sociedade de cada época).








Lousa;
Pincel;
Folha de papel oficio com a atividade;
Slide.
(Aparelhos musicais relacionado a cada momento da musica)
Uso do inglês na identificação dos aparelhos musicais;
Respostas orais durante as perguntas feitas pelo professor em sala;
Realização dos exercícios propostos.



Anexos:

1.    Slides usados:












12. Atividades:


UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS

– SUBPROJETO LETRAS – INGLÊS –

Questions: Answer the questions with your own experiences about music:

1- What is music to you?




      2- How the way people listen to music has influenced your music style?




      3- Who is favorite singer or band? Why?


4- Where people can listen to music nowadays? Why?



Answer the lines with the information about the music device:

-          - Who invented
-         -  When it was invented

   a)
    

 _______________
_______________

   b)
   

     _______________
     _______________

    c)


 ____________
 ____________


d)

__________________
__________________

0 comentários :

Postar um comentário