Escola
Estadual José Lins do Rêgo
Ano:
1º Turno: Tarde Turma: A e B
Professor
regente: Ana Maria
Bolsista/estagiário:
Janaine, Janine, Juliana e Mariane.
PLANO DE AULA
TEMA: How people
listen to Music over the years - Music device through time
Objetivos específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Perceber
a evolução dos aparelhos musicais no decorrer dos anos;
Confrontar
a própria escolha de musica e estilos musicais;
Expressar
e justificar opinião a cerca da evolução dos aparelhos musicais e do estilo
das musicas;
Construir
novos sentidos acerca da música nas suas vidas.
Observar
o uso das WH questions.
Conhecer
(reconhecer e utilizar) vocabulário e estruturas linguísticas através do
engajamento discursivo no tema.
|
Vocabulário em inglês relacionado a aparelhos
musicais;
|
·
Conduzir os alunos
a expressarem os estilos de músicas que eles ouvem e perguntar como e onde
eles escutam música;
·
Propor, oralmente,
uma discussão sobre como a maneira que as pessoas próximas a eles escutam
música no decorrer dos anos e se isso tem influenciado seu estilo musical.
·
Perguntar se eles
sabem quem inventou esses aparelhos musicais que eles utilizam para escutar
suas músicas e o porquê desses aparelhos evoluírem de tempo em tempo; (Why
do you think the way people
listen to music has changed over the years?)
·
Explicar a linha do
tempo presente no slide, apresentando os perspectivos aparelhos musicais;
·
Guiar os alunos, a
partir de seu conhecimento de mundo, a responder quem inventou cada
instrumento mencionado no slide. Nessa parte o professor deverá entregar a
folha de exercício e guiá-los oralmente para respondê-la, chamando atenção
para as WH questions.
·
Construir
juntamente com os alunos a ideia de evolução da musica, se essa se deu apenas
pela evolução da tecnologia ou por outra razão (se eles não conseguirem
responder, o professor vai explicar que tal evolução também se deu devido à
sociedade de cada época).
|
Lousa;
Pincel;
Folha
de papel oficio com a atividade;
Slide.
(Aparelhos
musicais relacionado a cada momento da musica)
|
Uso do inglês na identificação
dos aparelhos musicais;
Respostas orais durante as
perguntas feitas pelo professor em sala;
Realização dos exercícios
propostos.
|
Anexos:
1.
Slides
usados:
12. Atividades:
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
–
SUBPROJETO LETRAS – INGLÊS –
Questions: Answer the questions with your own experiences about music:
1- What
is music to you?
2- How
the way people listen to music has influenced your music style?
3- Who
is favorite singer or band? Why?
4- Where people can listen to music nowadays? Why?
Answer the lines with the information about the music device:
- - Who
invented
- - When
it was invented
a)
_______________
_______________
b)
_______________
_______________
c)
____________
____________
d)
__________________
0 comentários :
Postar um comentário