quinta-feira, 16 de julho de 2015

Greenhouse Effect



UFPB
PIBID
Bolsista: Giselle Fernandes
Plano de aula – Greenhouse Effect
Turma: 2ºA - noite
Objetivo geral: Discutir sobre as causas do efeito estufa
Objetivo específico: Refletir e discutir sobre as causas do efeito estufa e como podemos evitar seu agravamento fazendo nossa parte.
Link para material didático da aula: https://drive.google.com/file//0Bz0vLw7JnCqtUEVqNFBYM2hCa3c/view?usp=sharing

Tema
Tempo
Metodologia
Recursos didáticos
Avaliação

Greenhouse effect
Apresentação da atividade 2’

Leitura das imagens (pré-leitura)
3’

Execução de leitura
5’

Leitura e discussão das imagens e nomes em inglês das causas do efeito estufa
10’

Execução de atividade de pós-leitura
15’

Na pré-leitura, pedir aos alunos para observar as imagens e reconhecer sobre o que iríamos tratar; fazer leitura dos principais pontos do texto da pág. 85;
Através de imagens, reconhecer os diversos tipos de agravamento do efeito estufa, como exemplificados no texto lido; Fazer uma atividade escrita com a opinião dos alunos sobre as seguintes perguntas:
Do you think it’s possible to stop climate change or not?
In your opinion, what can be done to get people and institutions more engaged in the debate on climat change and global warming?
Are you making a significant effort to help reduce climate change through how you live your life today?
(     ) Yes, I am. Share your experiences.
(     ) No, I’m not. Why is so difficult to do your part? Try to figure out how can you start helping.



Slide show; quadro e marcador
Através da opinião exposta na atividade escrita (independente da opinião, se está de acordo com o tema)

























0 comentários :

Postar um comentário