PIBID
Bolsista: Giselle Fernandes
Plano de aula – Greenhouse Effect
Turma: 2ºA - noite
Objetivo geral: Discutir sobre as causas do efeito estufa
Objetivo específico: Refletir e discutir sobre as causas do
efeito estufa e como podemos evitar seu agravamento fazendo nossa parte.
Link para material didático da aula: https://drive.google.com/file//0Bz0vLw7JnCqtUEVqNFBYM2hCa3c/view?usp=sharing
Link para material didático da aula: https://drive.google.com/file//0Bz0vLw7JnCqtUEVqNFBYM2hCa3c/view?usp=sharing
Tema
|
Tempo
|
Metodologia
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Greenhouse
effect
|
Apresentação
da atividade 2’
Leitura
das imagens (pré-leitura)
3’
Execução
de leitura
5’
Leitura
e discussão das imagens e nomes em inglês das causas do efeito estufa
10’
Execução
de atividade de pós-leitura
15’
|
Na
pré-leitura, pedir aos alunos para observar as imagens e reconhecer sobre o
que iríamos tratar; fazer leitura dos principais pontos do texto da pág. 85;
Através
de imagens, reconhecer os diversos tipos de agravamento do efeito estufa,
como exemplificados no texto lido; Fazer uma atividade escrita com a opinião
dos alunos sobre as seguintes perguntas:
Do you think it’s possible to stop climate change or not?
In your opinion, what can be done to get people and institutions more
engaged in the debate on climat change and global warming?
Are you making a significant effort to help reduce climate change
through how you live your life today?
( ) Yes, I am. Share your experiences.
( ) No, I’m not. Why is so difficult to do
your part? Try to figure out how can you start helping.
|
Slide
show; quadro e marcador
|
Através
da opinião exposta na atividade escrita (independente da opinião, se está de
acordo com o tema)
|
0 comentários :
Postar um comentário