quinta-feira, 16 de julho de 2015

História dos números


Escola Municipal ____________________________________________
Ano: 6º ano      Turno:_________________ Turma:_____________
Professor regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário: Maria Aparecida da Silva Avelino

PLANO DE AULA
TEMA : História dos números

OBJETIVO GERAL: Desenvolver a reflexão sobre o tema números, aprofundar os conhecimentos linguísticos através do Gênero cartoon, trabalhando o vocabulário sobre os números, com foco no uso linguístico através de dinâmicas.




Objetivo específico
Conteúdo
Procedimento metodológico
Recursos didáticos
Avaliação
1.Ativação do conhecimento prévio.







2. Trabalhar o vocabulário sobre os números de forma oral e visual e escrito.



3. Exercício para a compressão e fixação do conteúdo específico: números.






5.Exercício de verificação da aprendizagem.
Imagens: mostrando a história dos números.

Números de 0 a 10.: one, two, three, four, Five, six, seven, eight, nine and tem.


Teen numbers: eleven, twelve, thirteen, fourteen, fifteen, sixteen, seventeen, eighteen, nineteen and twenty.


Numbers: Thirty, forty, fifty, sixty, seventy, eighty, ninety and one- hundred.




Exercício
O professor começa mostrando para os alunos algumas imagens referente a história dos números. Fazendo um brainstorm no quadro. O que vocês conhecem sobre os números? Por que eles existem? Eles são importantes por quê?

Depois o professor o mostrará para os alunos os números escrito através de cartão de 0 a 10. Trabalhando a oralidade e a escrita. De forma visual.

O professor faz uma leitura com os alunos para trabalhar a pronúncia como também a compreensão dos números.
O professor fará uma dinâmica com os alunos: exemplo da dinâmica: pede para a turma fazer um círculo e o primeiro aluno fala a seguinte frase: My favourite number is one, o segundo aluno fala my favourite numbers are one and two, o terceiro aluno fala: my favourite numbers are one, two and three e assim sucessivamente até terminar a dinâmica até o número dez.
Depois o professor fará com os alunos uma atividade de compreensão e fixação do conteúdo sobre os números de 0 a 10.
O professor mostrará para eles os números chamados teen numbers de maneira visual e oral. O professor fará uma atividade de escrita para a compreensão.

O professor mostrará e falará para os alunos os números 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, e 100. Através de cartões contendo os números escritos de forma visual e oral. O professor fará a mesma dinâmica descrita a cima só que com estes números específicos.

O professor fará com os alunos exercícios para melhor compreenderem a diferença na escrita destes números. Para finalizar o professor pedirá que os alunos demonstrem através de um cartaz confeccionado por eles desenhado ou escrito mencionando porque os números são importantes? Se eles não conhecessem os números seriam privados de alguma coisa? Dando exemplos através de frases ou desenhos.

Quadro e caneta.








Papel com as imagens dos números

Os alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, Saberão desenvolver as estruturas linguísticas referente ao tema. Serão capazes de desenvolver a habilidade de listening, como também de escrita, oral e compreensão.
















0 comentários :

Postar um comentário