Escola
Municipal ____________________________________________
Ano:
6º ano Turno:_________________
Turma:_____________
Professor
regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:
Maria Aparecida da Silva Avelino
PLANO
DE AULA
TEMA
: História dos números
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a reflexão sobre o tema números, aprofundar os conhecimentos linguísticos
através do Gênero cartoon, trabalhando o vocabulário sobre os números, com foco
no uso linguístico através de dinâmicas.
Objetivo
específico
|
Conteúdo
|
Procedimento
metodológico
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
1.Ativação do
conhecimento prévio.
2. Trabalhar o
vocabulário sobre os números de forma oral e visual e escrito.
3. Exercício
para a compressão e fixação do conteúdo específico: números.
5.Exercício de
verificação da aprendizagem.
|
Imagens:
mostrando a história dos números.
Números
de 0 a 10.: one, two, three, four, Five, six, seven, eight, nine and tem.
Teen
numbers: eleven, twelve, thirteen, fourteen, fifteen, sixteen, seventeen,
eighteen, nineteen and twenty.
Numbers:
Thirty, forty, fifty, sixty, seventy, eighty, ninety and one- hundred.
Exercício
|
O
professor começa mostrando para os alunos algumas imagens referente a
história dos números. Fazendo um brainstorm no quadro. O que vocês conhecem
sobre os números? Por que eles existem? Eles são importantes por quê?
Depois
o professor o mostrará para os alunos os números escrito através de cartão de
0 a 10. Trabalhando a oralidade e a escrita. De forma visual.
O
professor faz uma leitura com os alunos para trabalhar a pronúncia como
também a compreensão dos números.
O
professor fará uma dinâmica com os alunos: exemplo da dinâmica: pede para a
turma fazer um círculo e o primeiro aluno fala a seguinte frase: My favourite
number is one, o segundo aluno fala my favourite numbers are one and two, o
terceiro aluno fala: my favourite numbers are one, two and three e assim
sucessivamente até terminar a dinâmica até o número dez.
Depois
o professor fará com os alunos uma atividade de compreensão e fixação do
conteúdo sobre os números de 0 a 10.
O
professor mostrará para eles os números chamados teen numbers de maneira
visual e oral. O professor fará uma atividade de escrita para a compreensão.
O
professor mostrará e falará para os alunos os números 30, 40, 50, 60, 70, 80,
90, e 100. Através de cartões contendo os números escritos de forma visual e
oral. O professor fará a mesma dinâmica descrita a cima só que com estes
números específicos.
O
professor fará com os alunos exercícios para melhor compreenderem a diferença
na escrita destes números. Para finalizar o professor pedirá que os alunos
demonstrem através de um cartaz confeccionado por eles desenhado ou escrito
mencionando porque os números são importantes? Se eles não conhecessem os
números seriam privados de alguma coisa? Dando exemplos através de frases ou
desenhos.
|
Quadro
e caneta.
Papel
com as imagens dos números
|
Os
alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, Saberão desenvolver
as estruturas linguísticas referente ao tema. Serão capazes de desenvolver a
habilidade de listening, como também de escrita, oral e compreensão.
|
0 comentários :
Postar um comentário