Plano de aula para
parte II da sequência didática relacionada à amizade
Bolsistas: Alyne, Moacir, Edilson e Rayssa.
Tema: Amizade
Objetivo Geral: Refletir
sobre as ações que constroem a amizade e a amizade face ao advento da tecnologia.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Identificar
ações que constroem amizade.
Opinar
sobre as formas dos amigos se relacionarem atualmente com o advento da
tecnologia
Resgatar
valores perdidos relacionados à
amizade.
Produzir
uma
campanha
publicitária na língua inglesa incentivar ações que
constituem amizade
Usar
vocabulário aprendido na confecção da campanha.
|
Definição
e conceito de amizade
Campanha
publicitária: função social, estrutura composicional (organização) e
elementos constitutivos convite à ação, cores, imagens, fontes etc)
Vocabulário
relacionado à amizade (friendship, count on, etc)
|
Será colocada
no quadro a palavra friendship
(amizade) e perguntado aos alunos “quais as ações que um amigo pode fazer
para demonstrar amizade? Em que situações podem-se usar a expressão count
on?” Enquanto os alunos dizem as respostas em português, o professor colocará
para o quadro as ações em inglês.
No
segundo momento, será utilizada duas imagens, uma com amigos se comunicando nas redes sociais e
outra imagem com amigos passando tempo
juntos, a partir disso serão lançada as seguintes questões: “Qual o tipo de
amizade é mais vista atualmente? Qual delas é mais prazerosa, divertida? Por
quê? O que podemos fazer para mostrarmos às pessoas o valor de uma amizade
presencial e as ações que a fazem especial?”
Depois
da discussão sobre o valor de uma amizade, os alunos usarão as palavras do
quadro juntamente com imagens que representem os valores da amizade para
eles, para assim produzirem campanha que serão expostas tanto nas escolas,
como nas redes sociais.
|
Quadro,
pincel atômico, recortes de imagens, cartolina.
Campanhas
publicitárias para análise
|
Identificação
do que seria e não seria uma campanha publicitária com o intuito de
incentivar ações que constituem amizade.
Escolha
lexical e definição das ações para produção da campanha publicitária
|
Anexo: Imagens utilizadas durante a
discussão.
0 comentários :
Postar um comentário