quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aula II da sequência didática relacionada à amizade


Plano de aula para parte II da sequência didática relacionada à amizade


Bolsistas: Alyne, Moacir, Edilson e  Rayssa.
Tema: Amizade
Objetivo Geral: Refletir sobre as ações que constroem a amizade e a amizade face ao advento da tecnologia.

Objetivos específicos

Conteúdos
Procedimentos metodológicos

Recursos didáticos
Avaliação
Identificar ações que constroem amizade.

Opinar sobre as formas dos amigos se relacionarem atualmente com o advento da tecnologia

Resgatar valores  perdidos relacionados à amizade.

Produzir uma
campanha publicitária na língua inglesa incentivar ações que constituem  amizade

Usar vocabulário aprendido na confecção da campanha.









Definição e conceito de amizade

Campanha publicitária: função social, estrutura composicional (organização) e elementos constitutivos convite à ação, cores, imagens, fontes etc)

Vocabulário relacionado à amizade (friendship, count on, etc)
Será colocada no quadro a palavra friendship (amizade) e perguntado aos alunos “quais as ações que um amigo pode fazer para demonstrar amizade? Em que situações podem-se usar a expressão count on?” Enquanto os alunos dizem as respostas em português, o professor colocará para o quadro as ações em inglês.


No segundo momento, será utilizada duas imagens, uma com  amigos se comunicando nas redes sociais e outra imagem com  amigos passando tempo juntos, a partir disso serão lançada as seguintes questões: “Qual o tipo de amizade é mais vista atualmente? Qual delas é mais prazerosa, divertida? Por quê? O que podemos fazer para mostrarmos às pessoas o valor de uma amizade presencial e as ações que a fazem especial?”
Depois da discussão sobre o valor de uma amizade, os alunos usarão as palavras do quadro juntamente com imagens que representem os valores da amizade para eles, para assim produzirem campanha que serão expostas tanto nas escolas, como nas redes sociais.  
Quadro, pincel atômico, recortes de imagens, cartolina.
Campanhas publicitárias para análise
Identificação do que seria e não seria uma campanha publicitária com o intuito de incentivar ações que constituem  amizade.

Escolha lexical e definição das ações para produção da campanha publicitária






Anexo: Imagens utilizadas durante a discussão.






0 comentários :

Postar um comentário