ü
Pensar
e entender em diferentes modelos familiares;
ü
Construir
vocabulário relacionado à família e a
modalidades de família;
ü
Argumentar,
expressar e sustentar opinião.
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ü
Modelos
familiares;
ü
Vocabulário
relacionado à família (mother, father, sister, brother, etc.)
ü
Possessive
case ‘s.
ü
Descrição
(família)
ü
Expressões
relacionadas à expressão de opinião (I think/believe/In my opinion)
ü
Argumento
|
ü Cópias
do anexo 1;
ü Quadro;
ü Giz
de cera
ü Slide
com figuras para a interpretação do texto;
ü Uma
cópia colorida do anexo 2.
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Pré leitura:
O professor começa falando do tema que
será trabalhado e da necessidade ou tipo acordo com alunos para que eles
lidem com o assunto de forma respeitosa, pois o objetivo maior da aula é
perceber a multiplicidade de modelos familiares que existem.
ü O
professor irá mostrar em uma apresentação de slides a foto de um casal famoso
(Angelina Jolie e Brad Pitt) e perguntar aos alunos se eles os conhecem.
Então ele mostrará outra foto composta pela família do casal e perguntar a
eles o que eles acham que é. No slide seguinte será mostrado que essa é uma
Family. O professor também deve explicar um pouco sobre a família Jolie-Pitt,
que é composta por três filhos adotados em países diferentes e três filhos
biológicos.
ü Então,
o professor introduzirá o ponto principal da aula: “What is a family?” e
guiará uma discussão sobre “What defines a family?”.
1.
Pra vocês, uma família pequena é uma
família? Uma família sem crianças é uma família?
2.
What is
a family for you?
3.
What is
more important in a family?
ü O
professor irá escrever a palavra “Family” no quadro e transcrevendo para
inglês as definições faladas pelos alunos.
ü Após
as definições dadas o professor pedirá que cada um sustente a definição dada.
Esses argumentos serão revistos ao final da aula para verificar se alguma
crença dos alunos sofreu qualquer alteração.
Reading:
ü O
professor começará a ler o texto (Anexo 1) com os alunos e irá explicando as
frases mais importantes, focando no vocabulário relacionado à família, e
utilizando os slides com imagens para melhor explicar.
Pós leitura:
ü O
professor lembrará a discussão no início da aula sobre “What is a family” e
pedirá para os alunos fazerem a atividade seguinte levando em consideração o
questionamento: O que é mais importante em uma família; seus integrantes (a
quantidade e o papel que cada uma ocupa, se tem mãe ou não, se só tem avó,
etc.) ou o amor que a une?
ü Depois,
o professor dividirá a sala em três grupos e dará duas imagens de famílias
diferentes (Anexo 2) para cada. Os alunos terão que descrever o grupo que tem
– quantos filhos, irmãos, pai, mãe, etc. – e se posicionar quanto a se aquele
grupo é uma família ou não e por quê. Eles terão de 5 a 7 minutos para fazer
isso. Depois cada grupo mostrará a sua imagem e descreverá para a sala que
integrantes há nela e qual foi a decisão do grupo quanto à pergunta proposta.
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ü Uso (parcial)
do inglês ao se expressar oralmente (no caso dos que se sentirem a vontade em
se expressar oralmente);
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