UFPB -
PIBID – Letras - Inglês - PLANO DE AULA –
Nome: André Wesley e Felipe Adunbi
TEMA: Spare time
OBJETIVO GERAL: Conhecer o vocabulário para descrever
algumas atividades de lazer e os advérbios de frequência mais comuns da língua
inglesa, através do gênero jogo
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Empregar
os advérbios de frequência
Apresentar
as atividades mais comuns
|
Adverbs of frequency (Always, usually, often, sometimes, seldom and never)
|
O
professor pede aos alunos que distribuam as cadeiras de forma circular, e
cola no quadro a régua com os advérbios de frequência (Always, usually, often, sometimes, seldom e never).
Ele
escreve no quadro “Spare time”, e pergunta o que os alunos entendem por isso.
Em seguida, pergunta a eles o que fazem nas horas vagas (spare time).
Conforme os alunos vão respondendo, o professor vai anotando no quadro, em
inglês, as expressões. Então, com a ajuda deles, ele trabalha seus usos e
significados.
Depois,
em duplas, os alunos irão lançar um dado, e, de acordo com o que cair,
escolher uma imagem, colá-la na régua e escrever uma frase sobre ela no
quadro. Enquanto isso, o resto da turma copia as frases.
|
Lápis,
imagens, dado, régua com os advérbios, piloto.
|
Acontecerá
durante a execução da aula
|
0 comentários :
Postar um comentário