sábado, 11 de julho de 2015

Natural Disasters


Escola Municipal __________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________ 
Professor regente: __________________________________________ Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes, Brenda Pontes e Gabriela
PLANO DE AULA: Plano de aula para atividade com alunos com necessidades especiais dos 8º Ano.
TEMA: Natural Disasters

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação


Trabalhar o vocabulário de desastres naturais.















Flood;
Drought;
Avalanche;
Eruption;
Bush fire;
Tornado.


Pedir que o aluno olhe a figura e diga se ele sabe o que é. Caso ele não saiba diga o nome, primeiro em português e peça para ele definir, ou seja, explicar com as próprias palavras o que significa. Então juntos criarão uma definição para a o desastre natural que estão vendo na imagem. Faça isto figura por figura. Se possível, tendo um computador com internet, pode-se olhar um vídeo curto para mostrar uma cena do que a imagem está ilustrando. Há links disponíveis na última página.

Na atividade dois pensar com o aluno quais são os desastres que ocorrem no Brasil e os que não ocorre. Há uma folha em anexo para ser usada nesta atividade. As figuras devem ser cortadas e coladas nas folhas separadas.

Na última questão o aluno, depois de ter conhecido as palavras, vai completar as palavras.

As folhas impressas para a atividade;

Tesoura sem ponta e cola (para a atividade dois)


O complemento das atividades.











































































0 comentários :

Postar um comentário