Escola Municipal
__________________________________ Ano: ___________
Turno:_________________ Turma:_____________
Professor regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes, Brenda Pontes e Gabriela
PLANO DE AULA: Plano de
aula para atividade com alunos com necessidades especiais dos 8º Ano.
TEMA: Natural Disasters
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Trabalhar o vocabulário de desastres naturais.
|
Flood;
Drought;
Avalanche;
Eruption;
Bush fire;
Tornado.
|
Pedir que o aluno olhe a figura e diga se ele sabe o que é. Caso ele
não saiba diga o nome, primeiro em português e peça para ele definir, ou
seja, explicar com as próprias palavras o que significa. Então juntos criarão
uma definição para a o desastre natural que estão vendo na imagem. Faça isto
figura por figura. Se possível, tendo um computador com internet, pode-se olhar
um vídeo curto para mostrar uma cena do que a imagem está ilustrando. Há
links disponíveis na última página.
Na atividade dois pensar com o aluno quais são os desastres que
ocorrem no Brasil e os que não ocorre. Há uma folha em anexo para ser usada
nesta atividade. As figuras devem ser cortadas e coladas nas folhas
separadas.
Na última questão o aluno, depois de ter conhecido as palavras, vai
completar as palavras.
|
As folhas impressas para a atividade;
Tesoura sem ponta e cola (para a atividade dois)
|
O complemento das atividades.
|
0 comentários :
Postar um comentário