terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Short conversations II


Autor: João Francisco da Silva Neto
Tema: Justiça social
Público-alvo: Alunos do 3º ano do ensino médio
Duração: 30 minutos
Objetivo: expressar opinião em língua estrangeira usando expressões de concordância(I love it!, Cool! e Wonderful!) e discordância (Awful!, It's horrible! e It sucks!) ,Conditional tense e a expressão gonna
Conteúdo: expressões e gírias de concordância e discodância, verbos modais, conditional tense, present perfect, present continuous
Recursos: placas de cartão com as expressões de concordância e discordância, fichas de conversação  sobre mudanças
Procedimento:
 - O professor inicia a aula escrevendo no quadro as expressões: I love it!, Cool!, Wonderful! de um lado  e do outro lado  as expressões  Awful!, It's horrible! e it sucks! pede as alunos que eles digam qual a idéia deles a respeito  destas palavras. Havendo  ou não acertos, o professor pergunta aos alunos na opinião deles quais seria expressões positivas e quais seriam negativas. Aqui o professor tem um gancho para discutir situações que combinariam com aquelas expressões. 
- As situações poderiam ser representadas por ilustrações ou comentadas oralmente. 




- Antes da discussão o professor  pede aos alunos que forme grupos de no máximo quatro alunos e lhes entrega um conjunto de seis placas para cada grupo  e através delas os alunos opinariam sobre as situações.



- O segundo momento da aula seria utilizados para prática de conversação dirigida com uso de fichas de perguntas e respostas que seriam praticadas pelos alunos em duplas, esta prática levaria o tempo restante da aula tendo dois momentos, primeiro as conversações em dupla e depois a discussão sobre a experiência para que eles digam o que eles descobriram sobre o colega através das perguntas.

0 comentários :

Postar um comentário