Autor: João Francisco da Silva Neto
Tema: Justiça social
Público-alvo: Alunos do 3º ano do ensino médio
Duração: 30 minutos
Objetivo: expressar opinião em língua estrangeira usando
expressões de concordância(I love it!, Cool! e Wonderful!) e discordância
(Awful!, It's horrible! e It sucks!) ,Conditional
tense e a expressão gonna
Conteúdo: expressões e gírias de concordância e discodância,
verbos modais, conditional tense, present perfect, present continuous
Recursos: placas de cartão com as expressões de concordância
e discordância, fichas de conversação
sobre mudanças
Procedimento:
- O professor inicia a aula escrevendo no
quadro as expressões: I love it!, Cool!,
Wonderful! de um lado e do outro
lado as expressões Awful!,
It's horrible! e it sucks! pede
as alunos que eles digam qual a idéia deles a respeito destas palavras. Havendo ou não acertos, o professor pergunta aos
alunos na opinião deles quais seria expressões positivas e quais seriam
negativas. Aqui o professor tem um gancho para discutir situações que
combinariam com aquelas expressões.
- As situações poderiam ser representadas por
ilustrações ou comentadas oralmente.
- Antes da discussão o professor pede aos alunos que forme grupos de no máximo
quatro alunos e lhes entrega um conjunto de seis placas para cada grupo e através delas os alunos opinariam sobre as
situações.
- O segundo momento da aula seria
utilizados para prática de conversação dirigida com uso de fichas de perguntas
e respostas que seriam praticadas pelos alunos em duplas, esta prática levaria
o tempo restante da aula tendo dois momentos, primeiro as conversações em dupla
e depois a discussão sobre a experiência para que eles digam o que eles
descobriram sobre o colega através das perguntas.
0 comentários :
Postar um comentário