quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

METAMORFOSE PIBIDIANA: OBSTÁCULOS VENCIDOS E DESAFIOS


METAMORFOSE PIBIDIANA:
OBSTÁCULOS VENCIDOS E DESAFIOS

Ademar  Dias SANTOS
(bolsistas PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Edilson Teixeira BARBOSA Filho
(bolsistas PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Rayssa Bezerra PÊ
(bolsistas PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)


O Subprojeto PIBID Letras – Inglês, iniciado em 2014, tem como objetivo integrar os saberes teórico-metodológicos, construídos no curso de licenciatura, com os saberes práticos, adquiridos na vivência escolar. O projeto conta com três professoras-supervisoras da escola-campo, duas professoras-coordenadoras da área de Letras-Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (UFPB) e vinte e cinco (25) professores de inglês em formação. Um Subprojeto com uma proposta dessa envergadura traz para os professores em formação, além de obstáculos e desafios nas escolas onde o Subprojeto atua, batalhas externas e internas, conflitos emocionais de  bolsistas decorrente da problemática de cada escola. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é relatar os obstáculos e desafios encontrados e vencidos por esses vinte e cinto (25) bolsistas durante os dois anos de Subprojeto PIBID Letras – Inglês, como também relatar a influência dessas vivências na formação de professores.

Palavras-chave: PIBID Letras – Inglês; Formação do Professor; Escola-campo; Obstáculos e desafios.


0 comentários :

Postar um comentário