METAMORFOSE
PIBIDIANA:
OBSTÁCULOS
VENCIDOS E DESAFIOS
Ademar Dias SANTOS
(bolsistas
PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Edilson Teixeira BARBOSA
Filho
(bolsistas
PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Rayssa Bezerra PÊ
(bolsistas
PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
O
Subprojeto PIBID Letras – Inglês, iniciado em 2014, tem como objetivo integrar
os saberes teórico-metodológicos, construídos no curso de licenciatura, com os
saberes práticos, adquiridos na vivência escolar. O projeto conta com três
professoras-supervisoras da escola-campo, duas professoras-coordenadoras da
área de Letras-Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (UFPB) e
vinte e cinco (25) professores de inglês em formação. Um Subprojeto com uma
proposta dessa envergadura traz para os professores em formação, além de
obstáculos e desafios nas escolas onde o Subprojeto atua, batalhas externas e
internas, conflitos emocionais de bolsistas decorrente da problemática de cada
escola. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é relatar os obstáculos e
desafios encontrados e vencidos por esses vinte e cinto (25) bolsistas durante
os dois anos de Subprojeto PIBID Letras – Inglês, como também relatar a
influência dessas vivências na formação de professores.
Palavras-chave:
PIBID Letras – Inglês; Formação do Professor; Escola-campo; Obstáculos e
desafios.
0 comentários :
Postar um comentário