PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA:
WATER CRISIS
2ª aula:
I. Identificação:
Bolsistas:
Felipe A. R. Novaes e André Wesley
Escola:
E.E.E.F.M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity
Data:
09/07/2015
Série:
1º ano T05
Duração:
45 minutos
|
|
II. Tema:
-
Water
crisis (crise hídrica)
|
|
III. Objetivos:
Objetivo
Geral:
-
Produzir uma campanha publicitária (língua inglesa ou em português) alertando
para o desperdício de água.
Objetivos
Específicos:
-
Fazer uso dos conhecimentos relacionados ao gênero textual.
-
Apresentar ações efetivas que combatam a crise hídrica.
|
|
IV. Conteúdo:
- Verbos no imperativo
-
Vocabulário relacionado ao tema
|
|
V. Procedimentos:
-
Retomada do que foi discutido na aula anterior: Lembram-se do que foi
discutido na última aula? Qual tema? Quais informações importantes nós
descobrimos? Vimos no vídeo problemas que ocorrem no mundo todo, acham que a water crisis pode nos afetar diretamente?
Como? Viram o que está acontecendo no estado de São Paulo? E no Nordeste,
Paraíba, João Pessoa, no seu bairro, nas suas casas. Ocorre a water crisis?
Lembrando
do vídeo que assistimos, vocês lembram que ele era uma campanha publicitária?
Vocês já viram campanhas sobre a crise hídrica em algum outro local?
(televisão, internet, rádio, outdoor,
música, poemas, pôster) Qual? Quais características marcantes? Qual a
finalidade? Qual o público alvo? (5 min)
– Produção inicial: A partir da pergunta presente no vídeo, ocorrerá a produção inicial da SqD: Dividindo a turma em duplas ou trios que terão que elaborar uma campanha publicitária pensando em ações efetivas e práticas que possam combater a crise hídrica. Antes de iniciar a atividade, exibir algumas campanhas publicitárias em LI relacionadas ao tema water crisis que possam servir como modelos para a produção inicial através de sua estrutura e vocabulário.A atividade poderá ocorrer em português. (30 min). *Caso necessário, revisar as principais características de uma campanha publicitária, relacionando com o conhecimento de mundo dos alunos (Aonde vocês podem encontrar campanhas publicitárias? Qual seu objetivo? Qual tipo de linguagem é utilizado? Tem algo marcante que seja associada a campanha ou marca? (frase de efeito, garoto propaganda) (30 min) |
|
VI. Recursos didáticos:
-
Quadro, giz, cartolina, canetinha, lápis de cor, cola, imagens, slides.
|
|
VII. Avaliação:
-
Participação durante a aula.
- Respostas orais às
perguntas feitas durante toda a aula.
-
Atividade proposta.
|
|
VIII. Referências:
-
|
0 comentários :
Postar um comentário