terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Plano de Aula - Uso racional de energia elétrica (Burity)


E               EEFM Prof. Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity
Bolsista: Artur Paulino

Turma: 2º ano T8           Data: 23/11/15

                 Duração: 45 minutos
                 Número de alunos: 23 alunos
                 Tema: Uso racional de energia elétrica
                

                 Objetivo geral: Refletir sobre o uso de energia elétrica

                 Objetivos específicos:
                 - Fazer um diálogo a respeito do uso de energia elétrica.
                      
                  - sugerir ideias de como usar energia elétrica. 
   
   
                  - Conhecer os diferentes tipos de fonte de energias renováveis ou não renováveis.
                  Conteúdos

                   -Uso das Defining relative clases


                   - vocabulário relacionado ao tema

                   Procedimentos Metodológicos          
                  - A princípio conversaremos a respeito de energia elétrica, e seu uso de maneira racional.                                      O mau uso pode afetar diretamente a questões climáticas.

                 - Depois a presentaremos algumas fontes de energia renováveis e não renováveis e a diferença entre                 elas e seus impactos ambientais. Neste momento enfatizaremos as relative clauses para definição de                      cada conceito.

                      - Passaremos um vídeo em animação sobre energias renováveis e o uso racional de energia elétrica.
                  Recursos didáticos 
                    - Tv
                    - notebook

-                    papel com imagens e informações do tema
                     Avaliação  
-                     Elencar soluções para o uso racional de Energia elétrica 

                      Reflexão sobre as energias renováveis e não renováveis.
   
                  Atividade em grupo para relacionar definições às imagens dos principais conceitos abordados                              na aula.
                   Link do vídeo exibido em sala
h                  ttps://www.youtube.com/watch?v=ycdke8MTSCI 
     
                    Imagens utilizadas em aula








                         Definições das imagens para a atividade com os alunos

                 -Energy which comes from resources which are naturally replenished on a human                         timescale, such as sunlight, wind, rain, tides, waves, and geothermal heat.
Ex.             -Solar energy, Wind Energy
                  -A place where produces wind energy
                  -A device which is used to collect energy from sunlight
                  (also called a finite resource) is a resource which does not renew itself at a sufficient                    rate for sustainable economic extraction in meaningful human time-frames.   
                    Ex. Natural Gas, Nuclear, Coal
                  -A place where produces Nuclear energy.
                  -Is a power station which burns fossil fuel such as coal, natural gas or petroleum to                       produce eletricity.
                 -Power derived from the energy of falling water or fast running water, which may be                     used for useful purposes.






Postagens Relacionadas:

  • Plano de Aula- War Escola: José Lins do Rego Ano/ Turma: 1º B          Turno: Tarde Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Janaine e Janine Tema: War Objetivo geral: Desenvolver ol… Leia Mais
  • Plano de Aula - War 2 Escola: José Lins do Rego Turma: 1º B          Turno: Tarde Bolsistas: Juliana Silveira e Mariane Maia Professor Supervisor: Ana Maria Tema: Guerra Objetivo geral: discut… Leia Mais
  • Plano de Aula - Rotina Escola: José Lins do Rego Ano/ Turma: 1º B          Turno: Tarde Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Juliana Silveira e Mariane Tema: Atividades de rotina de a… Leia Mais
  • Plano de Aula - Rotina 2 Escola Estadual José Lins do Rego Ano: 2015   Turno:tarde   Turma: 1 B Professor regente: Ana Maria Bolsista/estagiário: Janine Rolim e Janaine Rolim PLANO DE AULA TEMA: Rotina OBJETIVO GERAL: Exp… Leia Mais
  • Short conversations II Autor: João Francisco da Silva Neto Tema: Justiça social Público-alvo: Alunos do 3º ano do ensino médio Duração: 30 minutos Objetivo: expressar opinião em língua estrangeira usando expressões de concordância(I love it!, … Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário