quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Bullying - aula 03




PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA: BULLYING

3ª aula:

3ª aula:
I. Identificação:
Bolsistas: Felipe A. R. Novaes e Joyce Brito
1.     Escola: E. E. E. F. M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity
Data: 03/11/2015
Série: 1º ano T05
Duração: 45 minutos

II. Tema:
- Bullying

III. Objetivos:
Objetivo Geral:
- Refletir sobre o bullying na escola
Objetivo Especifico:
- Pensar no tema a partir da perspectiva de quem pratica o bullying.

IV. Conteúdo:
- If clauses
- Vocabulário relacionado ao tema.

V. Procedimentos:
-Pré-leitura/Leitura: Iniciar a aula retomando o que foi estudado na aula anterior. ‘’Nas aulas anteriores pensamos em situações onde presenciávamos e sofrendo o bullying, agora iremos pensar a partir do ponto de vista de quem pratica, focando em um dos tipos de bullying estudados por nós.. aquele que ocorre por meio de meios tecnológicos (caso a turma não acerte.. ocorre através de celulares, computadores): CYBERBULLYING.
Apresentação dos slides tratando contextualizando o tema. (15 min)

- Exercício pós-leitura: Perguntar à turma exemplos de casos de cyberbullying em nosso dia-a-dia. Casos envolvendo social networks (Facebook, Whats app, Twitter)? Ja praticaram? Alguém já pediu para você  repassar material com conteúdo que poderia vir a ofender ou magoar alguém? O que fez?

Exercício: Atividade utilizando ao aplicativo Whats app, enviando mensagens para os estudantes que incentivem a prática do cyberbullying, objetivando com que eles pratiquem situações que o combatam em suas respostas. Seguido de Correção (25 min).

- Conclusão da aula: Perguntar a turma se o bullying não está naturalizado em nosso cotidiano (sim). O que podemos fazer diante disso, sabendo como ele ocorre, e o mau que podem causar as pessoas que sofrem.

(05 mim)


VI. Recursos didáticos:
- Laptop, televisão, celulares

VII. Avaliação:
- Participação durante a aula.
- Respostas orais às perguntas feitas durante toda a aula.
- Atividades propostas.

VIII. Referências:
-






0 comentários :

Postar um comentário