PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA:
BULLYING
3ª aula:
3ª aula:
I. Identificação:
Bolsistas:
Felipe A. R. Novaes e Joyce Brito
1.
Escola: E. E. E.
F. M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity
Data:
03/11/2015
Série:
1º ano T05
Duração:
45 minutos
|
|
II. Tema:
-
Bullying
|
|
III. Objetivos:
Objetivo
Geral:
-
Refletir sobre o bullying na escola
Objetivo
Especifico:
-
Pensar no tema a partir da perspectiva de quem pratica o bullying.
|
|
IV. Conteúdo:
- If clauses
- Vocabulário relacionado ao tema.
|
|
V. Procedimentos:
-Pré-leitura/Leitura: Iniciar a
aula retomando o que foi estudado na aula anterior. ‘’Nas aulas anteriores pensamos
em situações onde presenciávamos e sofrendo o bullying, agora iremos pensar a
partir do ponto de vista de quem pratica, focando em um dos tipos de bullying
estudados por nós.. aquele que ocorre por meio de meios tecnológicos (caso a
turma não acerte.. ocorre através de celulares, computadores): CYBERBULLYING.
Apresentação
dos slides tratando contextualizando o tema. (15 min)
- Exercício pós-leitura: Perguntar à turma exemplos de casos de cyberbullying em nosso dia-a-dia. Casos envolvendo social networks (Facebook, Whats app, Twitter)? Ja praticaram? Alguém já pediu para você repassar material com conteúdo que poderia vir a ofender ou magoar alguém? O que fez?Exercício: Atividade utilizando ao aplicativo Whats app, enviando mensagens para os estudantes que incentivem a prática do cyberbullying, objetivando com que eles pratiquem situações que o combatam em suas respostas. Seguido de Correção (25 min).- Conclusão da aula: Perguntar a turma se o bullying não está naturalizado em nosso cotidiano (sim). O que podemos fazer diante disso, sabendo como ele ocorre, e o mau que podem causar as pessoas que sofrem.(05 mim) |
|
VI. Recursos didáticos:
-
Laptop, televisão, celulares
|
|
VII. Avaliação:
-
Participação durante a aula.
- Respostas orais às
perguntas feitas durante toda a aula.
-
Atividades propostas.
|
|
VIII. Referências:
-
|
0 comentários :
Postar um comentário