sábado, 5 de dezembro de 2015

Combate ao Bullying 2


E.E.E.M. Escola Prof. Luiz Gonzaga de A. Burity – PIBID LETRAS-INGLÊS

2ª aula – Combatendo o bullying


Bolsistas: Giuseppe Andrew; Juliana Barbosa dos Santos
Tema: Bullying
Ano:
Data: 17/06/2015
Tempo estimado: 45 minutos

Objetivo geral: ações para combater o bullying

Objetivos específicos:
conscientizar-se a respeito das consequências do bullying

Conteúdos

·         Should  -  usado para indicar que algo é aconselhável de se fazer - conselho, obrigação, dever. (linguístico discursivo)

·         Bullying (letramento crítico)



Procedimentos

Pré-leitura:
·         Iniciar a aula com a mensagem apresentada no final do vídeo da aula anterior. “stand up for your gays and lesbian friends”. Perguntar se os alunos concordam que devem stand up. Se sim ou não, por quê? O que pode acontecer se eles não stand up? Quais as possíveis consequências para as pessoas que sofrem bullying ?


Leitura:

·         Entregar a notícia sobre James (ver anexo 1)
·         Checar o entendimento do texto e a opinião deles a respeito do acontecimento
·         Discussão sobre a necessidade de ação nas escolas para o combate ao bullying

Pós-leitura:
·         Discutir as ações a partir da notícia apresentada
·         Como o bullying deve ser encarado pela direção, professores e alunos da escola?
·         Discutir as ações a partir da notícia apresentada
·         O que poderia ser feito pela direção, professores e alunos para combater o bullying (ações)
·         jogo com os dados SHOULD (anexo 3) e associação com as imagens  (anexo 2). Imagens disponíveis em: http://www.wikihow.com/Deal-With-Bullies




              

Anexo 1

Last month a 14-year-old boy from outside Buffalo, N.Y., killed himself after being bullied because he was perceived to be gay. The parents of Jamey Rodemeyer said in news reports that he was teased and bullied in middle school and online, including anonymous posts on his Formspring account. One post said, “JAMIE IS STUPID, GAY, FAT ANND UGLY. HE MUST DIE!” (…) A recent national survey by GLSEN (Gay, Lesbian and Straight Education Network) found that nearly 9 out of 10 lesbian, gay, bisexual or transgender students had been verbally harassed at school in the past year, while 4 in 10 said they had been physically harassed
.





Postagens Relacionadas:

  • História dos números Escola Municipal ____________________________________________ Ano: 6º ano      Turno:_________________ Turma:_____________ Professor regente: __________________________________________ Bolsista/es… Leia Mais
  • Special Women Escola Municipal ____________________________________________ Ano: 7º ano      Turno:_________________ Turma:_____________ Professor regente: __________________________________________ Bolsista/est… Leia Mais
  • Greenhouse Effect Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE UFPB PIBID Bolsista: Giselle F… Leia Mais
  • Choosing a career (parte 3) EEEFM Professora Luiz Gonzaga de A. Burity Bolsistas: Alyne Gomes e Raianne Diniz Turma: 2ª ano (T8)     Data: 13/07/2015 Duração: 45 minutos Número de alunos: 23 Tema: Choosing a career Objetivo g… Leia Mais
  • Natural Disasters Escola Municipal __________________________________ Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________  Professor regente: __________________________________________ Bolsista/estagiário:Antonio Fernandes, Bre… Leia Mais

0 comentários :

Postar um comentário