quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Water crisis - aula 04




PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA: WATER CRISIS

4ª aula:

I. Identificação:
Bolsistas: Felipe A. R. Novaes
Escola: E.E.E.F.M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity
Data: 13/08/2015
Série: 1º ano T05
Duração: 45 minutos

II. Tema:
- Water crisis (crise hídrica)

III. Objetivos:
Objetivo Geral:
- Refletir sobre ações realizadas em casa que economizam e desperdiçam água.
Objetivo Especifico:
- Responder ao questionário (Are you a water saver or a waster of water?).

IV. Conteúdo:
- Auxiliar Do
- Vocabulário relacionado ao tema

V. Procedimentos:
- Retomada do que foi discutido na sequência didática até o presente momento.
- Pré-leitura: Listar no quadro com a turma alguns fatores/ações que comprometem a crise hídrica e possíveis soluções. 
- Aplicar o questionário com a turma, apresentando ações que devemos ou não realizar para que possamos economizar água em nossas casas e evitar o desperdício.
 - Pós-leitura: Discutir se as medidas são viáveis e se de fato devemos adotá-las em nossa rotina.
- Conclusão da aula:

VI. Recursos didáticos:
- Quadro, giz, laptop, televisão, folha contendo os exercícios, imagens.

VII. Avaliação:
- Participação durante a aula.
- Respostas orais às perguntas feitas durante toda a aula.
- Atividade proposta.

VIII. Referências:




0 comentários :

Postar um comentário