PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA – SEQUÊNCIA DIDÁTICA:
WATER CRISIS
4ª aula:
I. Identificação:
Bolsistas:
Felipe A. R. Novaes
Escola:
E.E.E.F.M. Professor Luiz Gonzaga de A. Burity
Data:
13/08/2015
Série:
1º ano T05
Duração:
45 minutos
|
|
II. Tema:
-
Water
crisis (crise hídrica)
|
|
III. Objetivos:
Objetivo
Geral:
-
Refletir sobre ações realizadas em casa que economizam e desperdiçam água.
Objetivo
Especifico:
-
Responder ao questionário (Are you a
water saver or a waster of water?).
|
|
IV. Conteúdo:
-
Auxiliar Do
-
Vocabulário relacionado ao tema
|
|
V. Procedimentos:
-
Retomada do que foi discutido na sequência didática até o presente momento.
-
Pré-leitura: Listar no quadro com a turma alguns fatores/ações que
comprometem a crise hídrica e possíveis soluções.
-
Aplicar o questionário com a turma, apresentando ações que devemos ou não
realizar para que possamos economizar água em nossas casas e evitar o
desperdício.
- Pós-leitura: Discutir se as medidas são
viáveis e se de fato devemos adotá-las em nossa rotina.
-
Conclusão da aula:
|
|
VI. Recursos didáticos:
-
Quadro, giz, laptop, televisão, folha contendo os exercícios, imagens.
|
|
VII. Avaliação:
-
Participação durante a aula.
- Respostas orais às
perguntas feitas durante toda a aula.
-
Atividade proposta.
|
|
VIII. Referências:
|
0 comentários :
Postar um comentário