E.E.E.M. Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity – PIBID
LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA
Tema: bullying
Ano: 1º
Tempo
estimado: 45 minutos
Objetivo geral: refletir sobre o bullying e aprender/revisar
adjetivos a partir da música.
Objetivos
específicos: aprender a função da
partícula mis em alguns adjetivos, reconhecer adjetivos negativos e positivos,
discutir conceitos de perfeição, beleza, etc...
Conteúdos
Música (anexo 1)
Adjetivos (perfect, bad, pretty, etc)
Partícula
mis (Mistreated, misplaced, misunderstood, etc)
Procedimentos
Colocar o título
(perfect) da música no quadro
Perguntar o que
vem à cabeça deles quando pensam nessa palavra. Elicitar adjetivos (5 minutos)
Entregar a letra
da música e tocá-la (4 minutos)
Pedir para que
os alunos identifiquem o máximo de adjetivos possíveis na letra (5 minutos)
A medida em que
forem falando os adjetivos escreve-los no quadro (a maioria dos adjetivos na
música são negativos), questiona-los a respeito da contradição entre título e
os adjetivos encontrados. (7 minutos)
Com os adjetivos
no quadro, chamar a atenção deles para a formação das palavras com mis. Mostrar
que sem o mis elas tem outro sentido (4 minutos)
Partir para as
perguntas interpretativas (anexo 2); pedir para que discutam em grupos (5
minutos)
Discussão com
toda a sala (5 minutos)
Ajudá-los com a
pronúncia e tentar faze-los cantar o refrão; tocar a música novamente
Recursos didáticos
Musica em MP3
Vídeo???
TV
Handouts
Avaliação
Identificação correta dos adjetivos
Opinião dada durante a discussão em
grupo
LETRA DA MÚSICA
DISPONÍVEL EM:
ANEXOS – Atividades
1.
Qual seria a
suposta motivação de Pink ao gravar essa música? Ela chama atenção para qual
problema?
2.
Qual seria sua
resposta para a pergunta abaixo?
String ourselves and we do it all the time
Why do we do that?
Why do I do that?
Why do I do that?
3.
Qual seria a sua
atitude para com alguém que se sente como na estrofe abaixo?
If you ever ever feel
Like you're nothing
4.
Qual
interpretação você daria para a palavra “demons”?
“I've chased down all my demons”
5.
0 comentários :
Postar um comentário