sábado, 5 de dezembro de 2015

Combate ao Bullying 1


E.E.E.M. Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity – PIBID LETRAS-INGLÊS


PLANO DE AULA

Tema: bullying
Ano:
Tempo estimado: 45 minutos
Objetivo geral: refletir sobre o bullying e aprender/revisar adjetivos a partir da música.
Objetivos específicos: aprender a função da partícula mis em alguns adjetivos, reconhecer adjetivos negativos e positivos, discutir conceitos de perfeição, beleza, etc...

Conteúdos
Música (anexo 1)
Adjetivos (perfect, bad, pretty, etc)
Partícula mis (Mistreated, misplaced, misunderstood, etc)

Procedimentos
Colocar o título (perfect) da música no quadro
Perguntar o que vem à cabeça deles quando pensam nessa palavra. Elicitar adjetivos (5 minutos)
Entregar a letra da música e tocá-la (4 minutos)
Pedir para que os alunos identifiquem o máximo de adjetivos possíveis na letra (5 minutos)
A medida em que forem falando os adjetivos escreve-los no quadro (a maioria dos adjetivos na música são negativos), questiona-los a respeito da contradição entre título e os adjetivos encontrados. (7 minutos)
Com os adjetivos no quadro, chamar a atenção deles para a formação das palavras com mis. Mostrar que sem o mis elas tem outro sentido (4 minutos)
Partir para as perguntas interpretativas (anexo 2); pedir para que discutam em grupos (5 minutos)
Discussão com toda a sala (5 minutos)
Ajudá-los com a pronúncia e tentar faze-los cantar o refrão; tocar a música novamente

Recursos didáticos
Musica em MP3
Vídeo???
TV
Handouts

Avaliação
Identificação correta dos adjetivos
Opinião dada durante a discussão em grupo

LETRA DA MÚSICA DISPONÍVEL EM:




ANEXOS – Atividades

1.      Qual seria a suposta motivação de Pink ao gravar essa música? Ela chama atenção para qual problema?


2.      Qual seria sua resposta para a pergunta abaixo?

String ourselves and we do it all the time
Why do we do that?
Why do I do that?
Why do I do that?

3.      Qual seria a sua atitude para com alguém que se sente como na estrofe abaixo?

If you ever ever feel
Like you're nothing

4.      Qual interpretação você daria para a palavra “demons”?

“I've chased down all my demons”



5.     

0 comentários :

Postar um comentário