A proposta de Letramento Critico na língua inglesa: experiências
do subprojeto PIBID Letras Inglês
Carolina Araújo RODRIGUES
(professora supervisora)
Felipe Adunbi Rocha NOVAES
(bolsista
PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Janaíne dos Santos ROLIM
(bolsista PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Mariane
Bezerra MAIA
(bolsista
PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Tendo início em 2014, o
Subprojeto PIBID Letras – Inglês objetiva integrar os saberes
teórico-metodológicos, construídos no curso de licenciatura, com os saberes
práticos, adquiridos na vivência escolar, sob a orientação de três
professoras-supervisoras da escola-campo e das duas professoras-coordenadoras
da área de Letras-Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (UFPB).
Atualmente, vinte e cinco (25) professores de inglês em formação estão
distribuídos por três escolas em João Pessoa: Escola Municipal de Ensino
Fundamental Chico Xavier, Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do
Rêgo e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga de Albuquerque
Burity. O objetivo dessa comunicação coordenada é relatar as vivências de
iniciação à docência, as intervenções pedagógicas realizadas nas escolas-campo,
as pesquisas relacionadas às ações do PIBID-Letras-Inglês, as experiências de
educação inclusiva para portadores de necessidades especiais e o desafio de
realizar uma proposta de letramento crítico na língua inglesa.
Palavras-chave:
PIBID Letras – Inglês; Formação do Professor; educação inclusiva; letramento
crítico
0 comentários :
Postar um comentário