quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resumo para Comunicação Coordenada da Semana de Letras da UFPB: Letramento Crítico




A proposta de Letramento Critico na língua inglesa: experiências do subprojeto PIBID Letras Inglês

Carolina Araújo RODRIGUES
(professora supervisora)
Felipe Adunbi Rocha NOVAES
(bolsista PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
Janaíne dos Santos ROLIM
(bolsista PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)
 Mariane Bezerra MAIA
(bolsista PIBID-CAPES/UFPB/Letras-Inglês)


Tendo início em 2014, o Subprojeto PIBID Letras – Inglês objetiva integrar os saberes teórico-metodológicos, construídos no curso de licenciatura, com os saberes práticos, adquiridos na vivência escolar, sob a orientação de três professoras-supervisoras da escola-campo e das duas professoras-coordenadoras da área de Letras-Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (UFPB). Atualmente, vinte e cinco (25) professores de inglês em formação estão distribuídos por três escolas em João Pessoa: Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier, Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rêgo e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity. O objetivo dessa comunicação coordenada é relatar as vivências de iniciação à docência, as intervenções pedagógicas realizadas nas escolas-campo, as pesquisas relacionadas às ações do PIBID-Letras-Inglês, as experiências de educação inclusiva para portadores de necessidades especiais e o desafio de realizar uma proposta de letramento crítico na língua inglesa.
Palavras-chave: PIBID Letras – Inglês; Formação do Professor; educação inclusiva; letramento crítico

0 comentários :

Postar um comentário